Tratar a celulite com álcool de alecrim

A celulite é algo que incomoda muito as mulheres. No entanto, há um poderoso remédio que ajuda a tratar as celulites. Confira!

 

A celulite é um problema que afeta a maioria das mulheres desde a adolescência e pode ser mais visível em pessoas de pele clara. Apesar de ser um problema mais comum entre as mulheres, podem surgir em homens também, principalmente devido ao sobrepeso.

O estresse, má alimentação, sedentarismo, obesidade, predisposição e alterações hormonais são grandes influências para o surgimento da celulite.

No entanto, não é apenas o excesso de gordura que causa o problemas, pois mulheres magras também podem apresentar os desagradáveis “furinhos” na pele. As regões do corpo que as celulites aparecem com mais frequência são, as coxas, quadris, batata da perna, barrigas e braços. Mas, podem aparecer nnos seios, nuca e costas.

Quais são as causas da celulite?

Como foi dito ao longo do artigo, não há uma única causa para o surgimento da celulite. Alguns especialistas afirmam que o acúmulo de gordura faz com que as células fiquem inchadas, pressionando os vasos sanguíneos e linfáticos, causando inchaços ou edemas.

Para reduzir esses edemas, nosso organismo faria o envio de fibras que se prendem à pele e repuxam, causando ondulações que esteticamente são vistas como furinhos na superfície cutânea.

Benefícios do alecrim

Muito utilizado na gastronomia, o alecrim e uma erva muito versátil e muito benéfica, pois possui propriedades estimulantes para o sistema nervoso, circulatório e linfático. Veja alguns de seus principais benefícios:

  • O alecrim é uma fonte rica em vitaminas B6, B2, A e C. Também contém cálcio, ferro, magnésio e antioxidantes. Por conta disso é um ingrediente muito presente em produtos cosméticos e tratamentos de beleza.
  • Anti-inflamatório, é usado para combater dores musculares e articulares, como em casos de tendinite.
  • Digestivo, auxilia o organismo para melhor absorção da glicose no sangue.
  • Muito utilizado para reduzir e combater a estafa mental, pois faz bem para o sistema nervoso.
  • Estimulante circulatório, usado para ajudar a purificar o fígado.

Como preparar o álcool de alecrim em casa?

Deve-se lembrar que o álcool de alecrim não deve ser ingerido ou aplicado sobre as mucosas (boca, olhos ou genitais), seu uso é apenas tópico.

Ingredientes

  • 1 frasco de vidro;
  • 150 ml de álcool a 70º;
  • 1 punhado de alecrim fresco com flores e folhas verdes.

Preparo

Coloque os ramos de alecrim no frasco de vidro. Você pode colocá-los em pedaços ou inteiros.

Cubra-os com álcool e em seguida feche bem o frasco deixando descansar em um local escuro e seco por 15 dias.

Há quem goste do extrato mais forte e para isso basta deixar descansar por 40 dias no álcool.

Após esse tempo, utilize um pano limpo ou um coador para filtrar o álcool de alecrim. Agora ele já está pronto para ser usado.

Como aplicar o álcool de alecrim sobre a pele

Antes de utilizar o álcool de alecrim, limpe e esfolie bem a pele afetada pela celulite. Umideça o algodão com o álcool e aplique na pele.

Após, massageie a pele com movimentos de baixo para cima, pois assim irá potencializar a absorção do álcool de alecrim. Se estiver massageando a região das coxas, comece dos joelhos e vá subindo até os quadris.

Dedique mais atenção à parte posterior das pernas, próximo as nádegas, pois é nessa área que as celulites são mais intensas.

Deixe o produto agir por dez minutos e enxágue bem com água fria Por último, passe um creme firmador.

Demais formas para combater as celulites

Assim como diversos problemas de saúde, reduzir e combater a celulite é possível com a perda de peso, prática diária de exercícios físicos e uma boa dieta saudável.

Ainda que as pessoas magras também apresentem celulites, por ser um problema de gordura corporal, o excesso de peso e os maus hábitos aumentam as chances de desenvolvê-las

Leave a Reply