Sucos e infusões para limpar as artérias

Devemos nos preocupar com a saúde das nossas artérias, pois com o passar do tempo elas começam a ser obstruías com mais facilidade, principalmente com os maus hábitos.
Veja os sucos e as infusões que ajudam a limpar as artérias!

Hoje vamos explicar tudo sobre as artérias e mostraremos as melhores bebidas medicinais para ajudar a tratar esse problema de saúde de forma natural.

Por que as artérias se obstruem?

Com o passar dos anos nossas artérias se enchem de gorduras formando placas em seu interior que as entope fazendo com que percam a elasticidade, desencadeando diversos problemas de saúde.

Há diversas causas que influenciam esse problema de saúde tão grave, como:

  • Obesidade;
  • Diabetes;
  • Estresse;
  • Sedentarismo;
  • Hipertensão arterial;
  • Níveis de colesterol elevados e triglicérides;
  • Predisposição genética;
  • Alimentação com alto conteúdo de gorduras saturadas;
  • Tabagismo.

Riscos graves para a saúde

Nossas artérias se obstruem gradualmente devido esses fatores que resultam no entupimento das artérias impedindo que o sangue e o oxigênio chegue ao coração, ocasionando ataque cardíaco e angina.

Para evitar tais problemas devemos mudar nossos hábitos e tomar as infusões para limpar as artérias que ajudam a mantê-las saudáveis.

Espinho branco

Essa é uma planta medicinal muito usada desde a antiguidade devido suas propriedades protetoras benéficas para a saúde das artérias e do coração. Graças aos seus minerais, flavonoides, dopamina e muitos outros componentes o espinho branco ajud a adilatar as artérias coronárias, favorecendo a circulação.

Por esse motivo, recomenda-se as infusões de espinho branco para quem sofre com taquicardias, enxaquecas, hipertensão arterial e arritimias.

suas propriedades sedativas acalma o sistema nervoso, prenivem e combatem a insônia.

Consuma a infusão de espinho branco.

Camomila

A camomila é uma infusão muito popular e consumida, pois possui propriedades digestivas e relaxantes. Porém, também se destaca por conter outras propriedades anti inflamatórias e dilatadoras que favorecem a saúde das veias e artérias, resultando no melhor fluxo de sangue facilitando a circulação.

A camomila também ajuda a diminuir a pressão arterial.

Aipo

O aipo é um ingrediente muito usado em infusões, pois possui muitas vantagens para nossa saúde. É uma rica fonte de vitamna A,C e E, além de seus minerais como zinco e selênio que ajudam a proteger a saúde arterial.

Também possui flatida, um composto que relaxa a musculatura ao redor das artérias promovendo a dilatação dos vasos sanguíneos favorecendo o fluxo do sangue.

O aipo é um alimento purificador que elimina as toxinas e líquidos. Possui propriedades laxantes.

O suco de aipo é muito saboroso e combina muito com a pera, abacaxi e maçã.

Recomenda-se usar os talos mais macios e verdes. sempre orgânicos de preferência.

Pera

A pera é uma fruta doce e refrescante excelente para a saúde das artérias, pois suas propriedades ajudam a regular a tensão arterial, causando efeitos positivos nos vasos dilatadores e por conter potássio evita a formação de coágulos, melhorando o equilibrio cardiovascular.

É uma fruta rica em água, o que a torna ideal para sucos. Procure tomá-los sem adição de açúcar ou adoçantes.

O abacaxi assim como a pera é uma fonte rica em água e potássio, ajuda a controlar a pressão arterial. Outra vantagem do abacaxi é quele ajuda a combater a obesidade, pois ajuda a diminuir o peso de forma saudável.

por ser um alimento versátil pode ser consumido em sucos, infusões para limpar as artérias ou como fruta diretamente. No entanto, os sucos é a melhor forma de garantir o consumo
de frutas diário e frequente ao longo do dia, fazendo com que aproveitemos dos seus benefícios.

O suco de abacaxi é muito saboroso, refrescante e doce. Essa é uma fruta que permite usar até a casca para infusões medicinais para ajudar a combater e prevenir diversos problemas de saúde.

A infusão de abacaxi com aipo e pera trás muitos benefícios para nossa saúde. Experimente!

 

Leave a Reply