Saiba o que acontece ao beber água de abacaxi com o estômago vazio

A água de abacaxi possui propriedades anti-inflamatórias e depurativas que favorecem muito a nossa saúde. Se ingerirmos a água de abacaxi em jejum mais eficaz será. Entenda!

 

O abacaxi é uma fruta bastante consumida não apenas por ser gostosa, mas também por conter muitos benefícios. Se você não conhece a água de abacaxi e seus benefícios continue lendo esse artigo.

A água de abacaxi é uma fonte rica em componentes essenciais, sendo uma excelente opção para ajudar a manter o corpo hidratado, combatendo a inflamação, estimulando e protegendo o figado, além de outros demais benefícios.

É muito fácil preparar, pois é simples e fácil.

Benefícios de beber água de abacaxi com o estômago vazio

Já ouvimos falar de diferentes tratamentos para depurar o organismo e ajudar a fortalecer o sistema imunológico, como:

  • Comer alho em jejum;
  • Tomar um copo de água com mel em jejum;
  • Beber água morna com limão ainda em jejum, logo pela manhã;
  • Ingerir uma colher de azeite de oliva com algumas poucas gotas do suco de limão;
  • Consumir um copo de água com uma colher de café de bicarbonato de sódio e suco de meio limão.

Cada organismo irá se adaptar melhor com um desses tratamentos, pois nenhum organismo é igual ao outro. Procure optar pela que causa menos desconforto e mais resultado.

Beber a água de abacaxi é uma forma muito eficiente para ajudar a complementar os dois litros de água que devemos inferir ao longo do dia para colaborar com a hidratação do corpo e bom funcionamento.

Tome a água de abacaxi sem adição de açúcar, pois seu sabor levemente ácido é benéfico ao organismo, caindo muito bem no estômago, principalmente os mais sensíveis e delicados.

Confira a seguir os benefícios da água de abacaxi

1. Reduz a inflamação

O abacaxi possui a bromelina que é a enzima responsável pelo combate a inflamação, eliminando as toxinas que destroem nossos tecidos e ativam a dor, causando edemas e retenção de líquidos.

Se consumirmos a água de abacaxi regularmente, nosso corpo irá perceber e usará seus nutrientes para ajudar a combater r prevenir diversas doenças. Por exemplo, a água de abacaxi é ideal para quem sofre com os sintomas da artrite.

Recomenda-se tomar água de abacaxi em jejum para que o estômago absorva melhor os nutrientes e propriedades disponíveis.

2. Complemento para perder peso

A água de abacaxi não irá fazer milagres e não atuará sozinha no processo de perda de peso. Ela irá funcionar como um complemento para perder peso, unida junto a dieta equilibrada e prática de exercícios.

Apenas dessa forma você irá usufruir de:

  • Hidratação do organismo;
  • Mais sensação de saciedade;
  • Menos desejo em consumir doces;
  • Possui micronutrientes que a água pura não possui;
  • Ajuda a evitar câimbras e demais problemas relacionados ao cansaço da rotina e por conter altas taxas de potássio ajuda a manter o equilíbrio entre os eletrólitos do nosso organismo.

3. Cuide do fígado e do intestino

A bromelina que é uma enzima encontrada no abacaxi, atua como um catalisador para o fígado, permitindo que sintetize as vitaminas e proteínas.

Suas enzimas benéficas são somadas junto a diversos antioxidantes encontrados na água de abacaxi, ajudando a desintoxicar os metais pesados encontrados em nosso corpo.

Também ajuda a manter o intestino limpo.

Para quem busca prevenir e combater a prisão de ventre recomenda-se consumir a fruta ao natural.

4. A água de abacaxi é boa para a tireoide

O abacaxi contém iodo e além dele, a bromelina que atua protegendo de doenças autoimunes que tratam dos sintomas associados aos transtornos de tireoide.

Como preparar a água de abacaxi?

Há duas maneiras de preparar a água de abacaxi, confira!

Opção 1

Ingredientes

  • Meio abacaxi sem casca;
  • 1 litro de água.

Preparo

Essa é a opção mais prática. Basta colocar o abacaxi descascado e cortado em pedaços em uma jarra com água fresca.

Deixe o abacaxi de molho na água durante toda a noite e depois é só tomar logo pela manhã em jejum.

Opção 2

Ingredientes

  • Meio abacaxi com casca;
  • 1 pau de canela;
  • 1 litro de água.

Preparo

Corte o abacaxi na metade e retire a casca, mas não jogue-a fora. Faça uma infusão com a casca do abacaxi.

Corte o abacaxi em pedaços e coloque a água para ferver, adicionando também a casca bem lavada, a canela e os abacaxis em pedaços.

Deixe chegar À abolição e mantenha por 20 minutos fervendo. Depois retire e deixe descansar por 15 minutos. Coe e coloque a água em uma jarra.

Beba em jejum.

Leave a Reply