Remédios naturais e caseiros para os poros abertos

Os poros abertos é um problema muito incômodo, possível de ser notado na pele de homens e mulheres. Podem proporcionar uma aparência desagradável prejudicando a auto estima. Outro problema dos poros abertos é favorecer o surgimento de espinhas e cravos.

Não se sabe ao certo qual a real causa do surgimento dos poros abertos, mas acredita-se que possa ter ligação com os fatores hormonais e genéticos, além do excesso de oleosidade da pele.

É muito comum as mulheres utilizarem a maquiagem para tentar disfarçar os poros abertos, porém isso pode ajudar a aumentar os poros abertos e o aparecimento de cravos e espinhas.

Atualmente, temos diversos tipos de tratamentos que nos ajudam a tratar esse problema e não é necessário gastar rios de dinheiro e recorrer às clínicas de estética. Se você sofre com os poros abertos está no lugar certo. Hoje falaremos de alguns remédios naturais que ajudam a fechar os poros abertos, trazendo uma aparência mais bonita e saudável à face.

Remédios para fechar os poros abertos naturalmente

Confira os melhores remédios caseiros para eliminar os poros abertos.

Polpa de tomate

O tomate é um alimento que traz diversos benefícios para a saúde, inclusive para a pele. Ele ajuda a eliminar a oleosidade da pele e regula o pH. O tomate é um dos alimentos que possui propriedades adstringentes e antioxidantes que favorecem para fechar os poros.

Para aproveitar dos benefícios do tomate para a pele, basta pegar um tomate fresco, retirar as sementes e a aplicar a polpa sobre o rosto. Deixe agir por 10 minutos e depois enxágüe com água morna em abundância.

Clara de ovos

Rica em proteínas que ajudam a fortalecer a pele, a clara de ovo também contribui para diminuir os poros abertos e a oleosidade.

Para aproveitar de seus benefícios será necessário realizar uma máscara misturando uma clara de ovo com duas colheres de sopa de aveia e mais duas colheres de sopa de suco de limão. Misture bem e aplique essa máscara no rosto por 30 minutos. Depois enxágue com água fria em abundância.

Cubos de gelo

A temperatura fria dos cubos de gelo ajudam a reduzir os poros abertos deixando-os praticamente invisíveis. Outra vantagem de utilizar cubos de gelo na pele é que eles ajudam a hidratar a pele do rosto e ainda reduzem a produção de sebo que causa obstruções.

Caso você não consiga aplicar os cubos de gelo diretamente em sua pele, você pode envolvê-los em um pano ou uma toalha extremamente limpos e passe pelas áreas que possuem os poros abertos.

Outra opção bastante eficaz é fazer os cubos de gelo com suco de limão e água, porém ambos devem ter as partes iguais. Dessa forma sua pele estará absorvendo as propriedades do suco de limão e água.

Salsinha

Além de um excelente tempero, a salsinha é um remédio caseiro bastante eficiente para a pele, ajudando a controlar a oleosidade e utilizando de sua ação adstringente para diminuir os poros abertos.

Para usar de seus benefícios para a pele, bastos usar realizar uma infusão adicionando a salsinha para ferver em meio litro de água. Assim que esfriar, coloque o liquido em um borrifador e aplique no rosto borrifando.

Usufrua dos remédio naturais caseiros e nunca mais tenha problemas com os poros abertos que trazem tanto descoforto!

Leave a Reply