Remédios caseiros para descongestionar os seios paranasais

É muito comum termos nossos seios paranasais congestionados devido mudanças ambientais ou fisiológicas. Há diversos remédios naturais que ajudam a resolver esse problema. Confira!

 

Muitas pessoas sofrem com as alergias e logo abaixo iremos mostrar os melhores tratamentos naturais para reduzir os sintomas incômodos da congestão nasal.

Remédios caseiros para desinflamar os seios paranasais.

Vinagre de sidra de maçã

Sabemos que o vinagre é muito benéfico para nossa saúde e o vinagre da sidra de maçã é excelente para tratar infecções dos seios paranasais.

Misture duas colheres de sopa de vinagre de sidra de maçã em 227 ml de água morna e adoce com mel.

Tome ao menos uma vez ao dia, até curar por completo a infecção.

Outra maneira de descongestionar os seios paranasais é inalando a mistura de meio copo de água com i vinagre de maçã. Misture em uma panela e deixe ferver. Inale o vapor antes de esfriar, mantendo os olhos e a boca sempre fechadas.

Faça o procedimento três vezes ao dia.

O açafrão

O açafrao além de ser uma especiaria cara e muito usada em muitas culinárias, possui a curcumina, um nutriente que trás muitos benefícios à saúde, sendo muito eficiente para combater com a inflamação dos seios paranasais.

usar o açafrão nos pratos é uma ótima forma de usufruir de suas propriedades.

Lavagem nasal

Provavelmente esse é o método mais antigo e utilizado pelas gerações.

Se trata de um tratamento complementar que pode ajudar a obter bons resultados para combater a congestão dos seios paranasais.

Para realizar essa lavagem nasal será necessário misturar 250 ml de água morna e uma colher de sopa de sal marinho. Em seguida lave as narinas com a mistura utilizando uma seringa ou um recipiente típico da cultura indiana.

Introduza a seringa com a solução nas narinas e espere a água da outra narina escorrer. Repita em cada uma das narinas diversas vezes ao dia.

Recomendações adicionais

Mantenha a cabeça no travesseiro, fazendo com que ela fique elevada o suficiente para prevenir problemas de falta de oxigenação durante as noites de sono.

Faça compressas de água morna com sal diversas vezes por dia, sempre que sentir o desconforto da congestão dos seiso paranasais.

Consuma bastante alimentos e beidas ricos em vitamina C e D diariamente.

Mantenha o corpo hidratado, tome no mínimo 2 litros de água por dia. Assim ajudará a manter sua mucosa hidratada, eliminando o acúmulo de muco resultante da inflamação.

Mantenha os ambientes sempre limpos e arejados. O acúmulo de poeira e umidade contribui com a congestão dos seios paranasais.

Faça pressão com a língua e o polegar, mantenha a língua na parte superior da boca e pressione os dedos na região do osso do nariz entre as sobrancelhas por vinte segundos. Após você irá sentir os seios paranasais descongestionar.

Leave a Reply