Quer fortalecer os ombros? Então não perca estes 7 exercícios!

Os ombros largos e tonificados se tornaram o símbolo de força e são muito desejados nos dias de hoje

 

Quando falamos de estética podemos afirmar que os ombros possuem um grande peso quando queremos uma aparência mais forte, principalmente por abrigar músculos do braço e do peito cumprindo a função de garantir o equilíbrio entre eles.

Treinar os ombros é fundamental para não ficarmos com um aspecto físico esquisito, onde os músculos do braço e peito estão maiores e os ombros permanecem pequenos, nos dando uma aparência desproporcional.

Para solucionar essas questões, saiba que há exercícios físicos fáceis e funcionais específicos para trabalhar os músculos dos ombros juntos aos demais músculos do nosso corpo, mantendo-os fortes e tonificados. Confira!

1. Rotação externa

Compre uma tira elástica que você pode encontrar facilmente em lojas de artigos para exercícios. Elas são versáteis e permitem que realize diferentes exercícios com ela.

Pegue a tira elástica e amarre-a em um ponto de fixação fazendo com que fique da altura de seus cotovelos.

Agora fique de lado e segure a tira com a mão que estiver mais distante da barra, proporcionando um pouco de tensão diante do seu corpo.

O braço que está segurando a tira, você irá flexionar o cotovelo a 90 graus sem separar o braço do corpo. Mantenha-o colado e rente ao corpo.

Agora você deverá fazer o movimento de rotação externa puxando a tira em um movimento curto.

Realize três séries de 15 repetições.

2. Elevação lateral

Para realizar esse exercício você irá precisar de um par de halteres para tazer mais intensidade ao exercício.

Realize os clássicos movimentos de elevação lateral, porém quando os braços estiverem cruzados feche-os para que os halteres possam se encontrar. Agora abra os braços novamente para colocá-los em crus e abaixe-os em seguida..

Recomenda-se utilizar os pesinhos de dois quilos pro peça. Realize três séries com 15 repetições.

3. Ombros de aço

Pegue uma cadeira e sente colocando a tira elástica debaixo dos seus pés. Agora segure a tira na altura do joelho, esticando os braços por cima da sua cabeça e depois na altura dos seus ombros. Faça o movimento de forma lenta e progressiva, com 10 repetições.

4. Remo

Esse exercícios é ideal, pois não sobrecarrega os ombros com cargas excessivas devido a sua postura ao longo do exercício.

Se mantenha em pé com a postura reta com um haltere em cada uma das mãos, voltados para cima com os braços esticados para frente, mas não totalmente esticados.

Agora você irá subir os halteres até a altura do seu pescoço flexionando os cotovelos levando os pesos para os lados. Abaixe cuidadosamente, sem movimentos bruscos e realize 3 séries com 15 repetições.

5. Abdominais com peso

Fique deitado de bruços e estique seu braço direito enquanto dobra um pouco o braço esquerdo para poder pegar impulso.

Segure o haltere ou algo que tenha um leve peso, abaixe e suba o braço diversas vezes. Realize três séries com 15 repetições cada.

6. Agachamento com barra

Para realizar esse exercício que é considerado de resistência, você irá precisar de uma barra com quilos que você agüente sem se sacrificar demais. .

Fique em pé mantendo a postura ereta e os pés separados na altura dos ombros. Segure a barra com as duas mãos à sua frente.

As mãos precisam estar um pouco mais distantes que a linha dos ombros. Agora levante os ombros o máximo que puder e mantenha a concentração por alguns segundos quando levanta a barra.

Não levante a barra pelo bíceps de forma alguma, pois pode resultar graves lesões.

7. Elevação Frontal

Pegue o par de halteres e segure cada um em uma mão. Agora Mantenha sua postura ereta em pé com os pesos na parte dianteira com os braços bastante esticados.

Mantenha o busto imóvel e levante o haltere esquerdo para sua frente com uma leve flexão no cotovelo, mantendo as palmas voltadas para baixo.

Agora suba o braço de uma forma com que ele se mantenha paralelo ao cão e expire enquanto faz uma pausa ao subir na parte superior. Com suavidade abaixe o haltere e volte para a posição inicial levantando o braço direito fazendo o mesmo exercício, alternando os lados.

Repita os exercícios 10 vezes com cada um dos braços.

Esses foram exercícios simples e fáceis de fazer em sua própria casa, te ajudando a adquirir um físico mais esbelto, com os ombros que tanto deseja.

Leave a Reply