Os 7 pecados que cometemos no cuidado com a pele

Toda mulher mantém uma rotina de beleza todos os dias e tudo se inicia com a pele. Mesmo com todo o cuidado que tomamos acabamos cometendo alguns erros que podem causar danos a saúde de nossa pele.

Muitas vezes a forma que cuidamos de nossa pele não está correta por mais que tomemos cuidados. Sendo assim, algumas ações podem se tornar prejudiciais para a saúde do maior órgão que temos no corpo e extremamente importante.

Hoje vamos falar exatamente sobre os sete pecados freqüentes que cometemos com a pele diariamente. Confira quais são eles para evitar e proporcionar uma vida mais saudável à sua pele.

Principais erros no cuidado com a pele

Confira os 7 erros mais comuns que cometemos ao cuida de nossa pele!

Não retirar a maquiagem antes de dormir

A maquiagem faz parte do dia a dia de todas as mulheres, porém a maioria possui o terrível hábito de não retirá-la ao final do dia, antes de dormir. Esse é um dos comportamentos mais prejudiciais à pele, pois podem obstruir os poros, aumentando as chances do surgimento de espinhas e cravos.

Além disso, as substâncias químicas que contém nas maquiagens causam danos à pele impedindo as células de receberem o oxigênio que precisam.

Tomar banho quente demais

A maioria das pessoas adoram um bom banho quente, praticamente fervendo, principalmente em dias com temperaturas mais baixas. No entanto, a alta temperatura da água prejudica a pele, pois reduz os óleos naturais da pele , resultando no ressecamento e coceira.

O ideal é tomar banho com água morna e o mais fria possível em dias mais quentes. Sua pele terá um aspecto mais saudável.

Esquecer do pescoço na rotina de beleza

Esse é um erro muito comum. Quando cuidamos da pele esquecemos de cuidar do pescoço que possui uma pele ainda mais sensível que a pele do rosto e também pode sofrer com a pigmentação, textura e elasticidade com o passar dos anos. Devemos cuida da pele do pescoço, assim como cuidamos da pele do rosto, pois o pescoço tem a fama de revelar nossa idade, pois é uma pele sensível sujeita ao aparecimento de rugas com facilidade.

Faça limpeza e esfoliação no pescoço e passe protetor solar sempre.

Não usar protetor solar diariamente

O protetor solar é algo indispensável para proteger nossa pele dos raios solares, poluição, prevenindo do envelhecimento precoce, manchas, aparecimento de rugas e desenvolvimento de doenças graves de pele, como o câncer de pele.

O protetor solar não deve ser utilizado apenas em dias de sol, mas todos os dias independente de estar frio ou estar na praia e piscina.

Espremer cravos e espinhas

Espremer cravos e espinhas é algo comum e praticamente inevitável, porém é necessário evitar ao máximo cutucar e espremer qualquer um dos que surjam na pele.

Ao fazer isso, ocorre a irritação da pele, podendo causar novas infecções e até o surgimento de cicatrizes, que muitas vezes são bastante difíceis de eliminar.

Realize métodos para prevenir o cravos e espinhas e solucionar da melhor forma sem espremer.

Não esfoliar e hidratar a pele

A esfoliação não deve ser feita todos os dias, porém se realizada ao menos uma vez por semana é muito útil para a saúde da pele, pois retira as células mortas, proporcionando uma aparência mais saudável, bonita e suave à sua pele.

Se você acha que a esfoliação só dá para ser feita com produtos caros que vemos está enganada, pois há diversas receitas caseiras que garantem ótimos resultados para a sua pele de forma econômica. Não se esqueça de passar hidratante na pele após a esfoliação.

Fumar

Prejudicial para toda a saúde, ter o hábito de fumar traz malefícios também para a pele.

Não resolve nada cuidar corretamente da pele, mas ter o hábito de fumar, pois o cigarro diminui a produção de colágeno e contrai os vasos sanguíneos da face, favorecendo o aparecimento de rugas e manchas. Além de danificar a pele causando uma aparência cansada e sem vida.

Fumar é um hábito péssimo e deve ser largado, principalmente se você não quer ter uma aparência cansada e velha.
Esses são cuidados essenciais para ter uma pele sempre revigorada, saudável e bonita!

Leave a Reply