Infusões medicinais para combater as varizes

 

As varizes causam muito incomodo tanto esteticamente, quanto para a saúde. Algumas infusões ajudam a combater as varizes.

Apesar de causar muito incômodo esteticamente as varizes indicam que precisamos melhorar a saúde da circulação de nossas pernas.

Hoje iremos recomendar algumas infusões feitas com plantas medicinais que ajudam a combater e a tratar as varizes. Mas, também falaremos de alguns hábitos importantes para melhorar a saúde de sua circulação e evitar o surgimento das varizes.

Sobre as varizes

As varizes se trata da dilatação das veias que podem surgir em diferentes áreas do corpo, mas são mais comuns nas pernas e no rosto. Há casos em que surgem internamente, fazendo com que não consígamos vê-las, mas setimos as dores e os incômodos que elas provocam.

As hemorroidas são consideradas varizes e também podem ser tratada com as infusões medicinais para combater as varizes.

Hamamélis para combater as varizes

 

Essa é uma planta medicinal ideal para tratar as varizes e hemorroidas, pois possui princípios adstringentes. Além disso, essa poderosa planta ajuda a combater qualquer tipo de hemorragia leve.

Para aproveitar os benefícios , ferva as ervas secas de hamamelis por três minutos e deixe repousar por três minutos com o fogo desligado.

Castanheiro da Índia

Suas propriedades circulatórias faz com que seja conhecida ao redor do mundo inteiro e usada em diversos tratamento caseiros para prevenir e combater as varizes. Suas substâncias reduzem o volume das veiase e melhora a função venosa.

é muito útil também para tratamento de congestão de fígado e pernas cansadas.

Para aproveitar as propriedades do castanheiro da índia devemos ferver a plamta seca usando o núcleo e os frutos. Deixe repousar pro três minutos com o fogo desligado.

Cipreste

O cipreste é um ótimo remédio vasoconstritor e é usado desde a antiguidade, principalmente por onter propriedades adstringentes que ajudam a solucionar as doenças nas veias.

Outra vantagem é que ele promove a transpiração favorecendo a eliminação dos líquidos acumulados no organismo.

Para usufruir dos benefícios e combater as varizes, faça uma infusão com os gálbulos, folhas e brotos.

Aveleira

 

 

A aveleira é muito consumida devido seu fruto muito saboroso. Suas folhas possuem propriedades ricas em flavonoides e taninos, que são ótimos componente para ajudar a prevenir e combater as varizes.

Além de evitar a presença das varizes sua infusão previne a retenção de líquidos, reduz o colesterol, ajuda a combater a osteoporose e melhora a anemia. Também diminui o estresse e favorece o funcionamento intestinal.

Videira

A videira vermelha chama atenção por seus frutos ricos em sabor e propriedades positivas para a nossa saúde. Suas folhas ajudam a tonificar as veias e melhorar as pernas cansadas. É rica em taninos e vitaminas, melhora a resistência capilar e a insuficiência venosa, tornando muito eficiente para combater as varizes.

A melhor maneira de preparar a infusão é usando suas folhas secas e deixando ferver por dez minutos. Deixe repousar por cinso minutos com o fogo desligado.

Outros conselhos

Evite banhos de água quente, pois agravam as varizes. Opte por banhos mornos e frios principalmente nas áreas afetadas.

Se você sofre com a prisão de ventre fique atento, pois ela pode influenciar na circulação, por causar congestão na região pélvica. Mantenha uma boa alimentação com as quantidades necessárias de fibras papra melhorar o funcionamento intestinal.

Essas plantas medicinais podem ser usadas como óleos essenciais, misturando-as com algum óleo vegetal de sua preferência como de coco, gergelim, amendoas e outros.

Não seja sedentário. A pratica que exercício deve ser diária para garantir boa circulação.

Leave a Reply