Elimine o colesterol e limpe a corrente sanguínea com esta antiga receita chinesa

Devemos estar sempre atentos aos níveis de colesterol. abaixo vamos te mostrar ótimas receitas chinesas para combater o colesterol e a corrente sanguínea. Confira!

O colesterol é um tipo de gordura necessária para o organismo, porém é preciso que esteja sempre dentro do limite sendo bem dosada para garantir o bom funcionamento do corpo.

Nos dias de hoje o índice de mortes por doenças cardiovasculares está muito alto. A população mundial possui grandes chances de desenvolver essas doenças devido o excesso de colesterol que é resultado da má alimentação.

Também recebe o nome de distúrbio lipídico ou hipercolesterolemia Mas, independente do nome o colesterol deve estar sempre controlados por pode desencadear diversas doenças.

é importante saber que o colesterol é dividido em três diferentes tipos e são eles:

  • Colesterol ” bom” ou lipoproteína de alta densidade ( HDL);
  • Colesterol ruim, também conhecido como lipoproteína de baixa densidade (LDL);
  • Colesterol total que se trata da juntos dos dois tipos.

A principal causa mais comum dos níveis elevados do colesterol é a alimentação gordurosa. Mas, também pode ocorrer devido ao sedentarismo e excesso de peso.

Aturalmente os profissionais da área da saúde fazem alertas para chamar a atenção da população para os problemas e doenças cardiovasculares, visando conscientizar e melhorar os hábitos.

Com essa atenção voltada para esse problema, diversos remédios naturais e dicas sobre os bons hábitos estão sendo divulgados, para evitar futuros problemas.

A medicina chinesa, rica em segredos e métodos naturais milenares contribuem para melhorar esse e outros diversos problemas. Hoje vamos mostrar os melhores remédios para controlar o colesterol e limpar a corrente sanguínea. Veja.

Em que consiste a receita chinesa?

Essa receita tradicional da medicina chinesa une o alho e o limão devido seus altos poderes nutricionais que ajudam a melhorar a saúde cardiovascular, reduz o colesterol, mantendo-o em bom nível. além de ajudar a perder peso.

Prepara-se uma infusão com os dois ingredientes para aproveitar o poder depurativo que elimina as toxinas e redíduos acumulados em nosso corpo, prevenindo o desenvolvimento de vários problemas crônicos.

A principal e mais poderosa ação é ecercida pelo sistema circulatório e cardíaco favorecendo a circulação e mantendo o sangue limpo.

Por que o alho reduz o colesterol?

O alho possui muitos nutrientes e compostos antioxidanres que o tornam um poderoso remédio natural.

A alicina um composto ativo encontrado no alho reduz a hipercolesteromia e todos os níveis altos de triglicerídeos.

Outra vantagem é a ação anticoagulante que impede que as plaquetas se acumulem nas artérias, mantendo-as limpas.

Por que o limão reduz o colesterol?

O limão é muito utilizado para preparar remédios caseiros para diversas finalidades. É um dos melhores alimentos alcalinos capaz de regular o pH do sangue e devido sues antioxidantes ele limpa a corrente sanguínea, estimulando e eliminando o colesterol.

Considerado um aliado e protetor do coração, o limão ajuda a limpar o sangue reduzindo as chances das artérias se obstruírem, controlando a hipertensão.

Como preparar essa receita chinesa para combater o colesterol?

Essa bebida chinesa é muito simples e contém ingredientes acessíveis e baratos.

Tome a infusão duas vezes ao dia, todos os dias, depois do café da manhã e a outra antes do jantar.

Ingredientes

  • 3 limões orgânicos médios;
  • 1 litro de água;
  • 3 dentes de alho descascados.

Preparar

Pegue os alhos escascados e corte-os. Em seguida coloque os limões de molho na água com uma colher de café de bicardbonato de sódio e vinagre com a intensão de desinfetar.

Após 1 hora retire o alho e o limão da água e cortes em rodelas e coloque água para ferver.

Quando a água estiver fervendo abaixe o fogo e acrescente as rodelas de limão e alho. Retire antes de ferver. Espere esfriar e coloque na geladeira por toda noite.

Na manhã seguinte comece o tratamento.

Os resultados não irão aparecer repentinamente, será necessário tomar diariamente para obter resultados o quanto antes.

Consulte um médico com frequência para verificar sempre os níveis de colesterol e evitar problemas graves.

Leave a Reply