Diminua a barriga tomando este suco de abacaxi, pepino, aipo, gengibre e limão

Muitos ingredientes possuem propriedades que potencializam o metabolismo e ajuda a perder peso. Confira quais são eles!

 

A grande maioria das pessoas buscam a tão sonha “barriga chapada”, e para conquistá-la é preciso eliminar as gorduras acumuladas no local.

O abdômen é a área que mantém os quilos mais aparentes, sofre com a retenção de líquidos e outros demais problemas que afetam bastante a estética, impedindo que tenhamos o corpo desejado.

Para ajudar a amenizar o problema devemos adotar hábitos saudáveis, incluindo rotina de exercícios e planos alimentares balanceados e saudáveis.

No entanto, há boas ajudas adicionais que favorecem ajudando a desinflamar o abdômen de maneira eficaz, eliminando os resíduos que causam o incômodo da barriga.

Entre alguns remédios que reduzem o peso encontramos um suco especial que concentra diversos nutrientes que atua como um excelente complemento para a dieta. Conheça-o logo a seguir.

Suco de abacaxi, pepino, aipo, gengibre e limão

O abacaxi, o pepino e o aipo são muito conhecidos por suas propriedades diuréticas que contribui com a eliminação de líquidos que se acumulam no corpo favorecendo o ganho de peso.

Já o gengibre e o limão possuem ações anti-inflamatórias que reduzem a inflamação no sistema digestivo e ao mesmo tempo ajudam a combater problemas como gases intestinais e distensão abdominal.

a junção de todos esses ingredientes, resultou em um excelente remédio natural, capaz de limpar o organismo, perder peso e favorece a saúde.

As principais vantagens desse suco são:

  • Potencializa o funcionamento do metabolismo melhorando o processo de queima de gordura.
  • Favorece a perda de peso, devido a sensação de saciedade que ele proporciona;
  • Por conter ação diurética, favorece o funcionamento dos rins e ajuda a equilibrar os líquidos do corpo;
  • Ajuda a combater a prisão de ventre e demais problemas digestivos;
  • Favorece o trabalho corporal durante a queima de gordura abdominal;
  • Seus antioxidantes fazem com que seja um bebida ideal para parar a ação dos radicais livres que alteram o funcionamento dos órgãos do corpo, provocando o câncer e o envelhecimento precoce.

Por que esse suco ajuda a perder a barriga?

A barriga inchada tem como principal causa a gordura que se acumula na região do corpo como resultado da má alimentação e falta de exercícios.

Por esse suco ser repleto de antioxidantes e depurativos é excelente para ajudar a eliminar calorias que estão concentradas, formando depósitos de gorduras.

A inflamação pode ser resultado de problemas gastrointestinais que podem ser evitados através do consumo regular dessa bebida natural.

Como preparar esse suco?

Os ingredientes que compõem esse suco são baratos e fáceis de serem adquiridos.

Ingredientes

  • Meio pepino;
  • 2 talos de aipo;
  • 200 ml de água;
  • 1 limão;
  • 5 gramas de gengibre;
  • Meia xícara de abacaxi picado;
  • 1/4 de maçã verde.

Preparo

Descasque e corte o pepino em vários pedaços. Depois lave o aipo e os demais ingredientes. Coloque todo no liquidificador, menos o limão.

Bata tudo até obter uma mistura homogênea e em seguida acrescente o suco do limão.

É recomendado tomar esse suco ainda em jejum, logo pela manhã para absorver todos os nutrientes e benefícos que ele fornece, aumentando as chances de perder peso e adquirir mais energia ao corpo.

Tome por uma semana e pause o tratamento por três dias. Depois reinicie e siga o mesmo intervalo.

Vale ressaltar que esse suco não é milagroso, mas ajuda sim no processo de perda de peso, principalmente se manter uma alimentação equilibrada e realizar exercícios.

Não use o suco como um substituto de nenhuma refeição, pois assim estará prejudicando o funcionamento.

Não consuma em excesso pois o suco possui efeito laxante leve que pode causar efeitos não desejados. Tome no máximo dois copos ao dia.

Leave a Reply