Diga o que você come e direi o que você tem

Nossa alimentação é uma grande responsável pelo bom funcionamento do nosso corpo, mantendo nossa saúde em ordem. Por isso, ter uma dieta rica em frutas e verduras e essencial para nossa saúde.

A alimentação tem um papel fundamental em nossa vida e nossa saúde, principalmente porque é através d

ela que oferecemos ao nosso organismo nutrientes e substâncias necessários para que ela possa trabalhar perfeitamente.

Já ao contrário da boa alimentação, uma má alimentação é o maior inimigo à nossa saúde, pois os alimentos pouco saudáveis não possuem nutrientes, são altamente calóricos, repletos de açúcar gorduras e outras diversas substâncias extremamente prejudiciais à nossa saúde.

A má alimentação ainda é algo preocupante e atinge o mundo inteiro. A rotina, somado ao ritmo acelerado de vida, acaba dificultando, fazendo com que as pessoas por praticidade e comodismo desfrutem ainda de comidas rápidas,como pizzas, hambúrgueres, processados, refrigerantes, doces e outros diversos alimentos que irão funcionar como uma bomba relógio contra nossa saúde.

Mitos e verdades sobre a alimentação e o que você come

Quando falamos de alimentação é possível que fiquemos horas e horas, pois é um tema muito amplo e extenso. Para falar completamente sobre o assunto deveríamos analisar problemas de saúde e suas possíveis causas em cada dieta.

Proteínas

Apesar da proteína ser algo essencial para o nosso corpo, precisamos entender a diferença de proteína saudável que realmente necessitamos, da proteína não saudável que nos faz mal.

As proteínas de origem vegetal e de origem de carnes magras são positivas para o nosso organismo e contribui com o ganho de massa muscular, fortalecendo-a.

Já por outro lado, as carnes vermelhas possuem gorduras tóxicas, medicamentos, aditivos, hormônios e restos de toxinas que afetam drasticamente nosso sistema digestivo, causando várias doenças com o passar do tempo

O consumo da carne vermelha em até cinco vezes na semana, pode resultar no câncer de cólon. Por isso evite ao máximo comer e se possível elimine-o da dieta.

Leite

Por muitas décadas acreditamos que o leite era essencial para mantermos os níveis de cálcio necessários para o nosso corpo, mas na verdade com o passar do tempo foi descoberto que não há necessidade de consumir leite para obter cálcio.

O leite também está relacionado a orgiem de diversos problemas de saúde, como respiratórios, alergias e diabetes, problemas circulatórios e outros.

Além disso, possui caseína que contribui com o desenvolvimento de diversos tipos de câncer.

Açúcar

O açúcar está entre os alimentos mais consumidos no mundo inteiro, mas é muito prejudicial ao nosso organismo. O açúcar causa dependência e é o principal responsável pela diabetes, que atualmente afeta mais de 300 milhões de pessoas ao redor do mundo inteiro e causa 5% das mortes.

O açúcar não traz nenhum benefício, pois atrapalha a imunidade reduzindo-a, liberando adrenalina, acúmulo de gorduras, causa nervosismo e depressão e alimenta as células cancerígenas.

A pirâmide alimentar foi modificada

Durante algum tempo a pirâmide alimentar possui em seu topo os doces, seguidos dos laticínios, frutas e verduras e por último os carboidratos.

Atualmente houve uma modificação com as pirâmides e os hidratos ficam acima seguido do laticínios e vinho tinto. Um pouco mais abaixo, temos os frutos secos, peixes, aves, cereais integrais e mariscos.

Por último a base da pirâmide é composta por verduras, frutas, azeite de oliva extra virgem, gorduras saudáveis, sendo fontes ricas em ômega 3.

É fundamental que cada indivíduo tenha consciência da necessidade que nosso organismo possui receber os nutrientes e vitaminas que contém nos alimentos saudáveis.

A defasagem de nutrientes causa diversos problemas de saúde em pouco tempo e nem todos são simples de resolver.Além disso, devemos lembrar que a má alimentação é a responsável pela obesidade, depressão, problemas nos rins e fígado, problemas cardiovasculares e muitos outros.

Outro fator importante é o consumo de alimentos orgânicos que deve passar a ter prioridade, pois eles não contêm produtos químicos e não sofrerem com fertilizantes, pesticidas e outros produtos que prejudicam nossa saúde.

Para encerrar, é fundamental ter o controle nutricional para evitar a falta de nutrientes. No entanto, se necessário os suplementos são ideiais para ajudar a melhorar as taxas de nutrientes em falta.

 

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