Descubra o suco verde que ajuda a perder peso

Perde peso é um objetivo da grande maioria das pessoas e com isso a “sucoterapia” ganhou muito espaço nesses últimos anos. Estudos e pesquisas comprovaram que além de ajudar no processo de perda de peso, trazem diversos benefícios para a saúde.

O mix de frutas, verduras e especiarias em uma única bebida permitiu que pudéssemos extrair os benefícios da concentração de nutrientes que são essenciais para manter o metabolismo em bom funcionamento, ajudando na queima de gordura e redução de medidas. No entanto, como qualquer outro método é necessária disciplina e foco para que consiga obter bons resultados.

O suco verde é um método que funciona como um complemento, precisando ser aliado da rotina diária de exercícios, junto à alimentação saudável. Assim, ele irá trazer os resultados esperados, caso contrário, não adiantará esperar por milagres.

Hoje iremos mostrar as mais funcionais e saborosas receitas do suco verde, especificamente o mix natural de pepino, maçã e gengibre que são extremamente eficientes para te ajudar a perder aqueles quilinhos tão desejados e ainda trazer diversos benefícios para a sua saúde. Confira!

O que consiste esse suco ?

O mix de gengibre, maçã e pepino é um suco verde rico em propriedades antioxidantes, minerais e vitaminas que são indispensáveis para manter um plano de alimentação saudável e benéfico.

Entenda ainda mais sobre essa bebida que ajuda tanto no processo de emagrecimento e suas diversas propriedades.

A Maçã

Consumir uma maçã por dia já ajuda a melhorar diversos aspectos na saúde, pois é uma fruta com baixíssimas calorias e gordura, mas muito rica em fibras, vitaminas e minerais.

Devido sua grande quantidade de nutrientes, especialistas comprovaram que seu consumo atua positivamente para o funcionamento do metabolismo e processo de digestão. Além da sensação de saciedade, que elimina a ingestão desnecessária de mais calorias. Isso acontece principalmente por conter a fibra que é um dos seus ingredientes ativos principais.

Outra grande vantagem da maçã é sua colaboração para combater a retenção de líquidos e colesterol ruim. Apesar de ignoradas, estão interligadas na dificuldade da perda de peso.

O Gengibre

O gengibre é um outro alimento que ajuda a controlar e perder peso de diversas maneiras. Entre elas, é devido sua capacidade de reduzir as inflamações e a sensibilidade do organismo à glicose, que são dois fatores que contribuem para o ganho de peso e dificuldade em perdê-lo. Além disso, fornece sensação de saciedade, evitando o consumo desnecessário de calorias.
Outra vantagem do gengibre é por conter propriedades digestivas, que estimulam o suco gástrico, fortalecendo os músculos intestinais, melhorando o movimento intestinal. Suas substâncias, a gingerol e o shogaol mantêm o metabolismo acelerando, melhorando a queima de calorias e oxidação de gorduras no organismo.

Importante ressaltar que pessoas que possuem úlcera, doença de Crohn, gastrite e colite, não devem fazer o uso do gengibre.

O Pepino

Devido sua grande quantidade de água, o pepino ajuda a reduzir peso de forma saudável.

Como sabemos a água é um líquido indispensável para a nossa saúde e o mais saudável, pois impulsiona o metabolismo ativando a queima de calorias. Por isso a grande quantidade de água no pepino é importante.

Entretanto, o pepino também possui uma rica fonte de fitonutrientes, flavoides, minerais, vitaminas e outros diversos nutrientes fundamentais para ajudar a desintoxicar o corpo, eliminando inchaços e excesso de peso.

Receita do suco verde

Confira a receita do mix de maçã, pepino e gengibre. O suco verde completo para sua saúde.
Ingredientes
• 1 pepino;
• 1 maçã verde;
• 1 copo de água com 200 ml;
• 1 colher de gengibre ralado, em média 3 gramas.

Como Preparar

Primeiro descasque o pepino e a maçã. Descarte o meio da maçã e corte ambos em pedaços. Em seguida coloque tudo no liquidificador acrescente a colher de gengibre ralado, o copo de água e bata tudo.

Pronto seu suco está pronto e deve ser tomado bem fresco.
Para obter melhores resultados recomenda-se tomar o suco verde sempre feito na hora e em jejum logo pela manhã, pois assim os nutrientes atuam com mais eficiência no organismo.

Leave a Reply