Cuidado! Estes 7 alimentos não devem ser requentados

Temos o hábito de esquentar as refeições. No entanto, alguns alimentos não devem se requentados! Saiba quais são eles!

Reaquecer os alimentos é um hábito muito comum, principalmente para reduzir o desperdício de comida que ocorre mundialmente.

jogar alimentos no lixo é um hábito terrível e deve acabar, pois ainda há muitas pessoas que morrem de fome.

Com o passar dos anos, promovem-se a reutilização das sobras de comida, também conhecida como reciclagem de alimentos, seja preparando novas receitas ou reaquecendo e consumindo-as.
.
Por mais que essa atitude seja extremamente válida, precisamos nos atentar que alguns alimentos não podem ser requentados, pois podem se tornas tóxicos quando expostos a altas temperaturas.

Sabendo que esse é um assunto desconhecido por muitas pessoas, separamos uma lista com os 7 alimentos que não devem ser requentados.

Veja a seguir!

1. Espinafre

O espinafre é um alimento que proporciona diversos benefícios à nossa saúde. A melhor forma de consumi-lo é fresco e cru, em saladas, vitaminas ou cremes.

Quando colocamos o espinafre em processo de aquecimento ou reaquecimento, seus nitratos se transformam em nitritos, se tornando prejudiciais para a saúde.

2. Aipo

Usado em sopas e cremes assim como o espinafre, também deve ser consumido fresco e cru, e se utilizado em sopas e cremes quentes deve ser adicionado ao final.

Pois, quando passa por reaquecimento ou aquecimento, assim como o espinafre seus nitratos se transformam em nitritos, sendo um grande contribuinte para o desenvolvimento do câncer.

A melhor forma de consumir o aipo e cru, aproveitando seus benefícios.

3. Ovos

Os ovos raramente sobram quando feitos, porém é ótimo que sejam consumidos na hora e frescos, pois quando submetidos ao reaquecimento, liberando compostos tóxicos para organismo.

4. Beterraba

A beterraba é um alimento que vem passando por estudos e pesquisas na medicina alternativa devido suas altas quantidades de nutrientes e compostos antioxidantes.

Entretanto, há uma mínima quantidade de nitratos que apesar de serem inofensivos devido seu baixo teor, quando submetidos a altas temperaturas podem acabar causando riscos, mesmo que mínimos.

Os especialistas na área de nutrição recomendam que vegetais sejam consumidos naturalmente em forma de sucos, batida ou saladas.

5. Batatas

As batatas são alimentos bastante consumidos no mundo inteiro e são muito favoráveis a saúde. São ricas em carboidratos e seu consumo pode contribuir com o excesso de peso.

Entretanto é importante saber que ao ser requentadas elas perdem seu valor nutricional e têm seu sabor alterado, liberando compostos que não são bons para a saúde.

Se quer reutilizar as batatas cozidas feitas, faça um purê de batatas.

6. Cogumelos

Os cogumelos vêm fazendo parte da dieta de muitas pessoas, mas devem ser consumidos frescos, pois ao serem requentados podem causar graves problemas digestivos e no coração.

Esse alimento possui propriedades muito benéficas e interessantes à saúde, mas lembre-se de consumi-lo sempre fresco.

Preparo sempre a quantidade ideal para o consumo imediato.

7. Frango

Uma excelente fonte de proteína, o frando faz parte das dietas balanceadas e nutritivas.

O problemas está quando reaquecemos o frango depois de ir para a geladeira. Depois desse processo sua composição de proteínas muda e causa problemas digestivos.

Procure fazer apenas a quantidade que irá consumir no momento, evite as sobras do frango.

 

 

Leave a Reply