Cuidado! 10 produtos de beleza que nunca devem ser compartilhados!

Não hesitamos na hora de emprestarmos maquiagens a nossas amigas. Tome cuidado!
Entenda o porque!

 

Esse é um cuidado que não paramos para pensar, mas saiba daqui para frente que há diversos produtos de beleza que não devemos compartilhar nunca com ninguém!

Quais são os produtos que não devemos emprestar?

Independente da ligação que tenha com a pessoa, não empreste seus produtos de higiene, beleza e maquiagem em hipótese alguma para ninguém. Para não fica com fama de egoísta explique o porquê, assim ela também mudará os hábitos dela e entenderá você!

Jamais empreste:

Máscara de cílios

Os olhos são á área mais delicada do nosso corpo e podemos adquirir diversas bactérias nessa região causando graves problemas e entre os mais comuns temos a conjuntivite. Mas, há outros diversos tipos de patologias que podem ocorrer nessa região de alta sensibilidade.

Os cílios têm como função proteger os olhos, agindo como uma barreira para que as bactérias do ar e do contato com a nossa própria mão não afetem os nossos olhos. Sendo assim, se compartilha sua máscara de cílios estará se expondo a doenças e a correr riscos de inflamações e infecções que muitas vezes podem ser graves.

Pincel e esponja

Nossa pele absorve bactérias e germes com muita facilidade, devido ao contato com ar, mão, pessoas e etc. Devido seu tamanho microscópico não percebemos sua presença. Ao emprestar seus pincéis e esponjas estará permitindo que outra pessoa passe para sua esponja todas as coisas ruins que está na pele dela, podendo aumentar suas chances de infecções, alergias, irritações, espinhas e muitos outros problemas.

As esponjas e pinceis são de uso extremamente pessoal, não empreste.

Escova de dente

Com certeza é de uso extremamente pessoal e não devemos compartilhar nem com nossos pais e filhos. Além de ser nojento é muito prejudicial a saúde.

Nossa boca contém diversas bactérias que se acumulam após nossas refeições e tudo que colocamos em nossa boca. Se emprestarmos nossa escova de dente estamos sujeitos a pegar doenças e transmitir também.

Doenças como herpes e gripe podem ser transmitidas através da escova de dente.

Tenha sempre uma reserva, para caso alguém que durma na sua casa esqueça, não irá precisar pedir.

Gilete

As giletes e as lâminas entram em contato com nossa pele que pode sangrar ao utilizarmos, com isso ela se torna uma fonte muito grande de transmissão de doenças. Nunca sabemos se a pessoa tem hepatite, HIV ou qualquer outra doença que pode ser muito prejudicial a nossa saúde.

Não compartilhe e não peça emprestado.

Batom é pessoal, não empreste

Assim como as escovas de dente, os batons estão em contato com nossa boca que pode conter bactérias e receber bactérias com facilidade. Evite emprestar e testar batons e gloss em lojas, eles são fontes de bactérias que podem ser muito prejudiciais.

Cremes em frasco ou potes

É muito comum colocarmos os dedos nos potes de creme para passarmos no corpo, no rosto e etc. Se nossa mão já possui bactérias que podem trazer malefícios para nossa pele e saúde, imagine dos outros.

A maneira certa de utilizar o creme é utilizando uma espatulinha pequena que costuma vir. Passe a espátula no creme e adicione a pele. E sempre antes de utilizar lave bem as mãos.

Exija o mesmo de quem for utilizar o creme, sempre sem tocar, utilizando a espátula.

Delineador

O grande parceiro feminino exige os mesmos cuidados do delineador. Assim como ele é utilizado em uma área muito sensível e que pele o máximo de cuidado para evitar bactérias, contaminações e futuros problemas.

Uma causa que se deve tomar muito cuidado, é para não contrair é a queratite. Uma infecção nas áreas oculares que são muito graves.

Desodorante

Compartilhe apenas se for o aerossol. Os desodorantes roll on são de uso extremamente pessoal e são utilizados nas axilas, outra região repleta de bactérias devido o suor. Portanto, não empreste de forma alguma, há grandes riscos de transmissão de bactérias gerando possíveis infecções.

Cortado de unha

Raramente limpamos os alicates e cortadores de unhas a cada vez que usamos. Com isso eles se tornam fontes de bactérias e transmissão de doenças, pois entra em contato com nossa pele, unha, podendo acontecer de nos cortarmos e entrar em contato com o sangue assim como as giletes e as lâminas.

Não peça emprestado e não empreste. Outra dica necessária é mantê-lo sempre limpo e desinfetado para que você mesmo não transmita fungos e bactérias de uma unha para a outra.

Lixas de unhas

Debaixo das unhas há um grande acúmulo de bactérias que são produtores de diversas doenças. Lave e seque bem as unhas antes de utilizá-la e não empreste a ninguém. Até porque ela é muito barata. Não vale a pena correr o risco.

Leave a Reply