Conselhos para depurar e revitalizar o seu pâncreas

Estamos acostumados a ouvir e ler assuntos relacionados aos rins, fígado e estômago. Mas o pâncreas muitas vezes não é lembrado.

O pâncreas é um órgão fundamental para nossa saúde e desempenha funções muito importantes em nosso organismo. Por isso devemos saber mais sobre ele.

O é um órgão localizado atrás do nosso estômago ao lado esquerdo do abdômen. Esse órgão é responsável pela produção de insulina no organismo, que é o hormônio que regula o armazenamento de nutrientes. O pâncreas também possui funções interligadas com a digestão dos alimentos.

Em casos de alterações no funcionamento do pâncreas é possível ocorrer o desenvolvimento de pancreatite, câncer de pâncreas e diabetes. Por isso, é importante cuidar desse órgão e saber as melhores maneiras de mantê-lo em bom funcionamento, prevenindo demais problemas.

Hoje vamos falar sobre maneiras de manter seu pâncreas revitalizado, mantendo-o sempre saudável e forte. Confira!

Tenha uma dieta saudável

Manter uma dieta saudável é indispensável para termos uma vida saudável e manter todos os órgãos em bom funcionamento. Para isso consuma frutas, verduras, oleaginosas, grãos integrais, carnes magras, peixes e frutos secos.

Além disso, chás de ervas naturais e sucos naturais são excelentes para realizar a limpeza do pâncreas e dos demais órgãos do corpo humano. O azeite de oliva é um aliado que dá força extra ao processo de depuração do pâncreas.
Sempre que possível, opte por alimentos orgânicos e naturais, sem que haja adição de substâncias tóxicas e químicas que os torna prejudiciais.

Elimine as toxinas do organismo

Grande parte dos alimentos que consumimos e dos nossos hábitos, são prejudiciais ao pâncreas e ao nosso organismo, principalmente por conter toxinas que prejudicam toda a saúde.

Elimine de sua rotina o consumo de álcool, tabaco e drogas, pois a ausências deles irão proporcionar uma melhor limpeza do pâncreas e com mais facilidade.

Evite o consumo de gordura animal, inclusive os leites e carnes vermelhas. Frituras e alimentos refinados como açúcares e farinhas, não possuem nenhum valor nutricional e alimentos processados, com corantes, conservantes e aditivos são totalmente prejudiciais ao funcionamento do pâncreas e outros órgãos.

Invista nos alimentos depurativos

Além da dieta regrada e saudável, consumir alimentos que contém propriedades depurativas é ideal para realizar o processo de depuração e revitalização do pâncreas com mais eficiência.

Alguns alimentos que possuem propriedades depurativas são alcachofra, gengibre, levedura de cerveja, aloe vera, chá de cavalinha e outros.

Um grande inimigo para nossa saúde é o sedentarismo. Por isso realizar a prática freqüente e regular de exercícios ajuda não apenas a manter a saúde, mas também na revitalização do pâncreas para que sempre funciona de forma adequada livre de riscos e futuros problemas.

Além disso, a prática regular de exercícios físicos contribui para o bom funcionamento da circulação do sangue e do oxigênio no corpo todo, mantendo as funções de diferentes órgãos revitalizadas.

Atividades cardiovasculares como a caminhada, a natação, bicicleta e a corrida, são excelentes. Exercícios como o tai chi chuan e a ioga são outras opções bastante funcionais.

Beba bastante água

Procure manter o corpo sempre bem hidratado. O consumo diário e frequente de água ao longo do dia é essencial para manter o bom funcionamento, a revitalizar e depurar o pâncreas.

Beba ao menos dois litros de água por dia, pois assim estará eliminando toxinas do organismo através da urina, contribuindo para potencializar o funcionamento.

As águas aromatizadas com a presença de ervas e frutas, potencializam ainda mais a função do pâncreas.

Procure reduzir o estresse

O estresse é um forte inimigo para nossa saúde e no caso do pâncreas não poderia ser diferente. Esse mal traz o aumento no nível de cortisol no organismo, o que faz com que afete diversas funções do pâncreas.

Todas as emoções negativas e o estresse, prejudicam o processo de digestão e aumentam as chances de inflamações. Por isso, reduzir o estresse é importante para revitalizar e depurar o pâncreas.

Leave a Reply