Como reduzir as olheiras naturalmente

Quem não se incomoda com as olheiras?

Depois de noites mal dormidas e cansaço intenso é muito comum formarem bolsas escuras em baixo dos nossos olhos. Elas são as famosas olheiras que causam tanto incômodo e nos deixa parecendo um urso panda. Apesar de ser algo difícil de evitar e parecer ainda mais impossível de nos livrar, há muitos métodos caseiros eficazes para contribuir com o desaparecimento das olheiras. Hoje vamos te mostrar as melhores receitas para reduzir as olheiras de forma natural. Confira!

Antes de tudo é importante saber a diferença das olheiras para as bolsas que também surgem na mesma região. As olheiras são apenas manchas escuras em baixo de nossos olhos. Já as bolsas se trata da acumulação de água e gordura.

Remédios naturais para acabar com as olheiras

Para acabar com as olheiras e ter um aspecto mais saudável desfrute dos métodos caseiros que separamos logo abaixo!

Batata

A batata é um dos alimentos mais amados e agora ela será sua forte aliada para acabar com as olheiras. Coloque uma batata na geladeira e assim que estiver relativamente gelada descasque e coloque em rodelas. Em um recipiente coloque água gelada e adicione as rodelas de batata. Agora coloque-as nos olhos fechado de imediato e tenha cuidado para cobrir principalmente a área das olheiras.

Assim que a rodela aquecer troque por outra rodela que ainda está no recipiente com água gelada. Repita o procedimento por volta de 3 a 4 vezes por semana.

Dica: Outra opção é fazer um purê de batata e colocá-lo em uma gaze e aplicar sobre as olheiras por em média 20 minutos. Esse procedimento também deve ser realizado no mínimo 3 vezes por semana para fazer resultado.

Camomila

A camomila traz diversos benefícios à saúde, principalmente por ser excelente para curar inflamações. Para acabar com as olheiras ela é ideal.

Receita

1 colher de sopa de flores de camomila e 1 xícara de chá de água.

Coloque a camomila e a água para ferver por cinco minutos. Após retirar do fogo mantenha tampado. Filtre, utilizando apenas o líquido, molhe o algodão e coloque na região dos olhos com as pálpebras fechadas. Atenção para cobrir a região das olheiras.

Dica: Você pode realizar esse processo ao dormir e passar a noite toda com o algodão nos olhos, caso queira.

Pepinos

O pepino um ingrediente muito utilizado para máscaras faciais, principalmente por conter propriedades altamente benéficas para a pele. No entanto, para usufruir dos benefícios do pepino não é necessário comprar as máscaras disponíveis no mercado, apenas um pepino fresco é um excelente aliado para combater as olheiras.

Deixe o pepino na geladeira, assim que ele estiver frio corte em rodelos e aplique nos olhos, sempre verificando se está na região das olheiras. Deixe por cerca de 20 minutos e após é só lavar o rosto com água fria e passar um creme hidratante facial depois de seco.

Dica: Opte por rodelas maiores e finas, pois assim conseguirá encaixar melhor nos olhos.

Maçã

Uma delícia de fruta, também uma forte aliada para a saúde em diversos quesitos, inclusive para eliminar as olheiras.

Pegue uma maçã e coloque na geladeira. Depois de gelada corte em rodelas mantendo a casca, retirando apenas o caroço. Coloque-as em cima das olheiras e assim que esquentar a rodela, troque. Assim como a batata é possível fazer um purê e colocar em cima dos olhos por cerca de 40 minutos.

Dica: A maçã verde é a mais indicada, porém a maçã vermelha também é eficaz para o procedimento.

Exercícios faciais e palmadinhas leves com as pontas dos dedos na região das olheiras também ajuda a eliminá-las.

Viu como é fácil acabar com as olheiras de forma barata e natural? Aproveite!

Leave a Reply