Como preparar cremes caseiros para atenuar a celulite e firmar a pele

A celulite não é um problema grave de saúde, porém afeta a estética e são grandes vilãs das mulheres.

 

O excesso de gordura aumenta eleva a produção de celulites que aparecem quando as células incham devido a presença da gordura interna que pressiona os vasos sanguíneos linfáticos ao redor, resultando nos edemas e inchaços.

O nosso corpo envia as fibras de colágenos para que consigam eliminar os edemas que estão fixados na pele e a repuxam, formando ondulações, as celulites.

Apesar de existir diversos tratamentos estéticos que ajudam a melhorar e prevenir as celulites, podemos recorrer a métodos naturais, eficientes e mais baratos, além de trazer benefícios a saúde.

1. Creme anti celulite de café

A cafeína que há no café é um excelente estimulante e pode ser utilizado para diminuir e prevenir as celulites, principalmente por melhorar a circulação sanguínea. O tratamento deve ser realizado três vezes por semana.

o café também atua eliminando as toxinas, pois é usado em nemas de desintoxicação de tratamento do câncer. Veja os ingredientes abaixo.

Ingredientes

  • 1/4 de xícara de pó de café;
  • 3/4 de xícara de azeite de oliva;
  • 250 ml de açúcar.

Preparo

Em um recipientes, misture os ingredientes até formar uma pasta pegajosa.

Após, aplique o creme nas áreas com celulites com movimentos circulares. Deixe agir por dez minutos e enxágue com água morna.

2. Creme anticelulite com óleo de coco

O óleo de coco é cada vez mais requisitado pela industria cosmética e faz parte da rotina de quem se preocupa com a saúde e busca aproveitar de seus benefícios, principalmente para tratar dos cabelos e da pele.

Na receita abaixo que iremos mostrar, há a união das propriedades hidratantes com as antioxidantes como as frutas cítricas, que contribuem para o sistema linfático.

Com esse creme caseiro é possível diminuir o inchaço que favorece o surgimento de celulites.

Ingredientes

  • 7 gotas de essências natural de limão;
  • 6 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 1 colher de sopa de suco de toranja.

Preparo

Em uma recipiente misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Antes de aplicar limpe a pele e aplique com as mãos na região afetada pela celulite, realizando movimentos circulares.

Faça o tratamento no mínimo quatro vezes por semana.

3. Creme anticelulite de alecrim e semente de abacate

O álcool do alecrim tem a capacidade de estimular a circulação sanguínea, ajudando a combater a celulite.

O creme une as propriedades benéficas do alecrim com o antioxidantes da semente do abacate. Além disso você pode aproveitar s polpa da fruta para hidratar a pele e fazer vitaminas, cremes e máscaras. A semente misturada ao alecrim ajuda a reduzir a celulite.

Ingredientes

  • Óleo de alecrim.
  • Semente de abacate
  • 30 ml de água.

Coloque a semente do abacate em um saco plástico e use um martelo para triturá-la.

Misture os pedaços da semente triturada com a água e o óleo de alecrim para virar um creme espesso.

Aplique sobre os glúteos, pernas, barrigas e quadris. Em todas as áreas que estão afetadas pela celulite.

Deixe agindo por 30 minutos e enxágue com água morna.

4. Creme anticelulite de aloe vera

A aloe vera também conhecida como babosa é um ingrediente que ajuda a nutrir, tonificar e regenerar a pele, trazendo a elasticidade de volta.

A babosa também atua combatendo as varizes.

Ingredientes

  • 1 copo de polpa de aloe vera;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 3 colheres de azeite de oliva ou óleo de amêndoas.

Instruções

Em um recipiente misture açúcar, azeite ou o óleo. Em seguida aplique o produto nas áreas afetadas pela celulite, fazendo massagens circulares intensas para que o creme seja absorvido. Deixe agir por 30 minutos e enxágue com água morna.

Qualquer um desses tratamentos devem ser finalizados com água morna, para estimular a circulação. Repita os procedimentos no mínimo três vezes por semana.

Para eliminar a celulite de vez é preciso unir o tratamento citados acima, junto a uma dieta saudável e prática de exercícios físicos regular. Manter os músculos tonificados e o peso corporal adequado é a melhor forma de combater as celulites.

Leave a Reply