Como fortalecer as unhas quebradiças

Muitas pessoas possuem unhas quebradiças. Muitas de nossas ações favorece para esse ocorrido. Se você quer fortalecer suas unhas confira como!

 

Se suas unhas quebram com facilidade e não consegue mantê-las grande e sadias por muito tempo, saiba que há excelentes receitas caseiras que irão ajudar a acabar com as unhas quebradiças.

Unhas quebradiças e fracas, por quê?

Realizar tarefas domésticas, o contato com produtos de limpeza, falta de umectação, fungos e frio são alguns fatores que contribuem para que as unhas fiquem fracas e quebrem com facilidade.

Ter unhas compridas e bonitas é algo que toda mulher deseja e para conseguir acabar com as unhas quebradiças sigas os conselhos abaixo.

Lave as louças com luvas

É necessário utilizar luvas para realizar qualquer tarefa doméstica. Os produtos de limpeza, são químicos e danificam a pele e as unhas.

Aumente o consumo de proteínas e ácidos graxos

As unhas quebradiças pode estar relacionada a falta de nutrientes no organismo. Inclua carnes brancas, soja, ovos, e verduras, nozes, laticínios, azeites e sementes.

Cuide da unha assim que ela quebrar

Se uma unha quebra você pode cuidar dela cortando-a ou então aplicando uma gota de cola de unha e colá-la com um pedacinho de papel de saquinho de chá para que ela não fique diferente das demais.

Deixe secar, passe a base e pinte da cor que preferir.

Mantenha as unhas curtas

Durante muitos anos as unhas curtas eram sinônimo de falta de cuidado e menos feminilidade entre as mulheres. No entanto, nos dias de hoje as unhas curtas estão na moda.

Mas lembre-se de cortá-las e não roê-las.

Não roa as unhas e não coloque-as na boca

Além de ficarem feias, roer as unhas levará bactérias e germes encontrados nos dedos para a boca. Além de enfraquecer e amolecer as unhas.

Faça as unhas uma vez por semana

Independente de ir ao salão ou cuidar das unhas em casa, é necessário uma vez por semana dar atenção para elas, esfoliando, lixando, fazendo massagens com óleos essenciais, passando a base para protegê-la e assim por diante.

isso ajudará a melhorar a saúde das unhas.

Cuidado com produtos para unhas

Apesar de deixar muito bonita as unhas postiças afinam as unhas e ao ser retiradas danificam a superfície.

A acetona é altamente agressiva para as unhas e por isso é indicado usar apenas uma vez por semana, ou remover os esmaltes com outros produtos como óleos naturais.

Manter as unhas pintadas também não faz bem para a saúde das unhas. Deixe-as descansando sem esmaltes alguns dias da semana.

Remédios naturais para unhas quebradiças

Além de mudar os hábitos e manter a atenção para contribuir com a saúde de sua unha, evitando que elas quebrem, confira alguns remédios caseiros que ajudam a acabar com as unhas quebradiças.

Cebola

Ajuda a fortalecer as unhas e evita a infecção. Para utilizá-la você irá precisar apenas cortar a cebola na metade e introduzir os dedos na memso por em média cinco minutos.

Fique duas horas sem lavar as mãos e faça o procedimento três vezes por semana.

Alho

O alho possui propriedade parecidas com a cebola, permitindo que as unhas fiquem mais fortes e cresçam com mais rapidez.

Ingredientes

  • 1 dente de alho;
  • 1 copo de água;
  • Suco de um limão.

Preparo

Coloque água em uma panela e adicione o alho amassado. Quando ferver e a água estiver quase toda evaporada, acrescente o limão e coloque a mistura em um recipiente com tampa. Deixe na geladeira por duas horas.

Molhe o algodão na mistura e passe em cada unha sem esmalte e repita o procedimento dia sim e dia não, sempre durante a noite para que o remédio atue melhor, pois assim não lava as mãos ou faz qualquer coisa.

Azeite de oliva

Além de ajudar a fortalecer as unhas quebradiças, o azeite deixa os dedos com aspecto mais suave.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 5 gotas de suco de limão.

Preparo

Em uma panela coloque o azeite para aquecer em fogo baixo e assim que estiver morno adicione o limão.

Molhe o algodão com a misture e passe-o em cada uma das unhas, deixando agir por 5 minutos. Após coloque as luvas e durma assim, sem enxaguar as mãos.

Cavalinha

A cavalinha é uma erva que traz diversos benefícios, inclusive para as unhas quebradiças. É possível utilizá-la sozinha ou misturada a outras plantas. Você pode preparar uma infusão coma erva.

Ingredientes

  • 10 gramas de cavalinha;
  • 250 ml de água fervendo;

Preparo

Prepare a infusão e assim que estiver morna, coe e coloque os dedos por 10 minutos. Esfregue nas cutículas e deixe secar sem enxaguar. Repita o procedimento quatro vezes por semana.

Leave a Reply