Como encher sua casa de energia positiva

Manter nossa casa com energia positiva é fundamental para garantir bom fluxo de nossa vida. Saiba bons métodos de enchê-la de energia positiva!

A energia espiritual vem ganhando mais atenção nos últimos anos. Apesar de muitos ainda não acreditarem, grande parte das pessoas acredita que a energia pode influenciar muito em todos os campos de nossa vida.

A energia pode ser facilmente notada nos cantos da casa e reflete nos membros da família.

Sentimentos negativos, como raiva, tristeza, brigas e muitos outros interferem e tomam conta do lugar deixando o clima tenso e não melhora até que tudo esteja bem e as pessoas tenham a energia positiva dentro de si.

É possível e preciso manter a boa energia dentro de casa, para garantir o equilíbrio energético e refletir em nossos dias, nos dando força e tornando tudo mais leve, inclusive os problemas.

Para alcançarmos esse objetivo, devemos mudar nossa atitude e policiar cada pensamento e palavra. Mas há truques simples que ajudam a atrair energia positiva para sua casa.

O que fazer para encher sua casa de energia positiva

Devemos lutar contra a negatividade diariamente e nos preocuparmos em manter nossa casa repleta de energia positiva e para isso há ótimas maneiras simples de abrir o caminho para elas. Confira!

Pontos especiais

Nossas janelas e portas devem estar limpas sempre, pois são os principais pontos que a energia negativa entra e a positiva sai. Transforme a energia negativa em positiva quando entrar em sua casa.

Em um recipiente coloque a água, junto ao quartzo branco, vinagre branco, limão e mirra. Antes de usá-la deixe exposta a luz da lua.

Coloque a tudo em um borrifador e borrife as portas e janelas de todos os cômodos principalmente as de entrada e limpe com um pano branco limpo, se possível novo que nunca tenha sido usado.

O líquido restante pode ser colocado em um potinho no canto de algum cômodo. Na sala é um bom local.

Limpeza geral

A sujeira, pó, objetos quebrados e sem valor influenciam na energia da casa, aumentando a negatividade.

Faça uma limpeza geral em sua casa pelo menos duas vezes por semana, eliminando coisas sem importância, papeis sem uso, migalhas, pó, tudo que estiver trincado, quebrado e etc.

Mova os móveis e tudo que há na casa, eletrodomésticos, acessórios e limpe todos eles.

Use incensos e ambientadores para proporcionar sensação de bem estar, conforto e frescor na casa.

Ventilação

Abra bem as portas e janelas, deixe a luz do sol e o ar entrar para purificar o ambiente e dar passagem para a energia positiva.

Deixar a casa trancada e fechada o dia todo acumula maus cheiros, poeira e deixa o clima pesado, sem energia negativa e os habitantes ficam irritados, cabisbaixos.

Abra toda a casa logo cedo e deixe o máximo de tempo aberta que conseguir.

Frutas frescas

Além de deliciosas fazem muito bem para a saúde e contribuem atraindo boas vibrações, eliminando a energia negativa.

O melhor local para colocá-las é em uma cesta, ou fruteira de vidro na sala para que se mantenham frescas por mais tempo.

Plantas

As plantas trazem frescor e aconcego aos ambientes e muitas podem ser cutlivadas em vasos dentro de casa.

São ótimas para decorar e excelentes fontes de energia positiva.

As melhores plantas para serem cultivadas dentro de casa e renovar as energias são:

  • Jasmim;
  • Madressilva;
  • Orquídea;
  • Hortelã;
  • Bambu;
  • Alecrim;
  • Crisântemo;
  • Rosas diminutas;
  • Basílio ou manjericão

Pintar e renovar

Renovar a aparência de sua casa pode ajudar a transformar as energias negativas em positivas.

Mudar as cores das paredes, trocar os móveis de lugar, comprar acessórios novo e modificar os ambientes com o mínimo que seja já faz bastante diferença.

Incenso ou aromaterapia

Os incensos e a aromaterapia ajudam a trazer calma, renovando o ambiente com energias positivas, eliminando o clima tenso, proporcionando mais facilidade para relaxar.

Use óleos essenciais de aromaterapia para perfumar a casa, escolha um específico para cada cômodo. Os incensos são sempre uma boa opção também.

Essa são ótimas dicas para evitar o negativismo e garantir muita energia positiva para sua casa.

Leave a Reply