Como eliminar as verrugas da pele sem deixar cicatriz

As verrugas são muito inconvenientes e eliminá-las nem sempre é fácil. No entanto, há diversas formas naturais para acabar com elas sem deixar cicatrizes. Confira!

As verrugas s;ao tumores benignos da pele que costumam ser causados pelo papiloma vírus humano, mais conhecido como HPV. Elas normalmente não causam dor e podem surgir em diferentes partes do corpo, pois se propagam com muita facilidade.

Na grande maioria dos casos as verrugas benignas não costumam causar riscos ao organismo. Porém algumas delas podem chegar a tamanhos maiores causando dor, mas não é freqüente.

A eliminação das verrugas normalmente é algo difícil e requer paciência. Os tratamentos naturais que iremos indicar a seguir, não irão eliminá-las, porém podem trazer resultados significativos se efetuados com regularidade.

Além de combater as verrugas, esses remédios naturais ajudam a eliminá-las sem deixar nenhum tipo de marca ou cicatriz.

Remédios caseiros para eliminar as verrugas

Conheça alguns remédios naturais capazes de eliminar as verrugas de forma eficiente e sem cicatrizes.

Aloe Vera

Além de rica em antioxidantes, a aloe vera possui diversas outras propriedades favoráveis ao nosso organismo e pele, podendo ser usada em infinitos tratamentos naturais muito eficazes. Entre as diversas propriedades que ela possui, ela tem a habilidade de eliminar as verrugas favorecendo o processo de cicatrização.

Para utilizar a aloe vera para esse finalidade basta extrair o gel de aloe vera e aplicar diretamente na verruga utilizando um algodão. Repita o tratamento durante diversas noites antes de dormir e cubra com o gel de aloe fazendo um curativo.

Alho

Indispensável na culinária o alho é um alimentos utilizado em diversos tratamentos caseiros por vários séculos, principalmente por possuir diversas propriedades positivas ao nosso organismo.

Amassse um dente de alho e misture com um pouco de água. Ao criar uma pasta homogênea aplique diretamente sobre a verruga e cubra fazendo um curativo.

É necessário repitir esse tratamento diariamente até a verruga cair sozinha. Sempre faça uma mistura fresca para passar na verruga, evitando o contato com a pele ao redor da verruga.

Batata

A batata é muito consumida no mundo inteiro e presente na culinária do mundo inteiro. Mas, além disso, ela é um excelente método caseiro para combater as verrugas.

Corte uma batata em dois pedaços e esfregue suavemente na verruga. É necessário que o suco natural da batata penetre bem na verruga para garantir bons resultados.

Outra opção bastante eficiente é fazer uma pasta com a polpa de batata, um purê e aplicar na verruga cobrindo com um curativo deixando agir ao longo da noite.

Abacaxi

O abacaxi é uma fruta que possui infinitas propriedades benéficas à nossa saúde,principalmente por possuir enzimas que favorecem diversos tratamentos para várias finalidades.

Corte um abacaxi fresco e aplique-o diretamente sobre a verruga, deixando que o suco penetre. Os ácidos e as enzimas nele presentes irão ajudar a eliminar a verruga. É necessário aplicar por dias constantes, mas pode ser executado diversas vezes ao dia para obter ainda melhores resultados.

Óleo de melaleuca

Também conhecido como árvore do chá, o óleo de melaleuca possui propriedade antibacterianas que são poderosas no combate contra germes. Ele é muito utilizado para diversas finalidades da pele, inclusivo o tratamento de verrugas, pois favorece a cicatrização ajudando a não ter riscos de cicatrizes ou inflamações.

Aplique o óleo de melaleuca diretamente na verruga e cubra com um curativo. Lembre-se de executar o procedimento dias seguidos.

Leave a Reply