Como eliminar as varizes das pernas

As varizes são muito indesejadas e causam uma aparência muito feia às pernas.
Confira como eliminá-las!

As varizes são muito incômodas e faz com que as pessoas que as possui, tenham vergonha de mostrar a pernas. Porém, o problema vai muito além da aparência, elas são causadas por diversos fatores que exigem atenção e devem ser tratadas.

Hoje vamos te mostrar como eliminar as varizes naturalmente e de forma muito eficientes.

O surgimento das varizes

Quando surge as primeiras veias ou varizes nas pernas, costumamos não dar muita atenção. Porém, é fundamental analisar a evolução delas para que não se torne um problema mais grave.

Quando não tratadas, as varizes podem se tornar dolorosas para caminhar, realizar atividades básicas do dia a dia e até para colocar as roupas, prejudicando a qualidade de vida do indivíduo. Por isso Ao notar o surgimento das varizes é importante procurar um médico para que possa realizar um diagnostico e ver quais as causas das varizes.
As varizes podem surgir por diferentes causas, como:

• Tabagismo;
• Problemas circulatórios;
• Sedentarismo;
• Obesidade;
• Antecedentes familiares.

Como tratar as varizes na perna

c

Mudar os hábitos do cotidiano é fundamental para ajudar a prevenir as varizes. Confira abaixo as melhores formas de eliminar as varizes!

Melhore a circulação sanguínea

A circulação precisa estar em perfeitas condições para que consigamos evitar o surgimento das estrias. Para isso, é fundamental começarmos a praticar exercícios como, caminhada, andar de bicicleta, fazer natação, academia ou qualquer outra atividade física.

Uma outra dica é elevar as pernas quando estiver sentado no sofá e mudar de posição constantemente quando estiver muito tempo parado ou sentado.

Perca peso

A obesidade é um dos principais motivos do surgimento das varizes. Isso ocorre devido o excesso de peso que as pernas precisam sustentar, fazendo com que as veias trabalham mais para fazer com que o sangue retorne ao coração.

Una as dietas nutritivas e saudáveis, junto aos exercícios físicos para te ajudar a perder peso.

Use as meias de compressão

As meias de compressão são muito utilizadas por quem viaja muito de avião, devido o longo tempo que permanecem sentadas.

Pergunte ao médico por quanto tempo devem ser utilizadas em sua rotina para contribuir com a prevenção e eliminação das varizes. Se usadas em excesso pode ser que resulte em outros problemas.

Massageie a área

Ao final de seu dia, faça uma auto massagem para ativar a circulação do sangue em suas pernas usando óleos essenciais.

Durma com as pernas elevadas

Procure manter as pernas mais elevadas que o tronco enquanto dorme. Você pode usar travesseiros para elevá-las.

Coma melhor

Inclua alimentos com propriedades antioxidantes em sua alimentação, pois eles contribuem para a saúde das veias, deixando-as mais resistentes e saudáveis.

Alimentos como a laranja, toranja e outras frutas cítricas possuem bioflavonoides que ajudam a prevenir e reduzir as varizes vasculares.

Remédios naturais para eliminar as varizes

Veja abaixo os melhores remédios naturais para eliminar as varizes

Oxicoco

O oxicoco é uma fruta muito benéfica para a circulação sanguínea, pois possui propriedades vasodilatadoras e anti-hemorrágicas que ajudam a fortalecer as paredes das veias. Além de ser rico bioflavonoides. Consuma a fruta em sucos ou fresco.

Calêndula

A calêndula é uma planta que favorece a saúde do nosso organismo e da nossa pele. Fora isso, essa planta contribui para que as veias não se degenerem com o passar do tempo e com os maus hábitos. Além de ajudar a reparar os tecidos que foram danificados, atuando como anti-inflamatórios reduzindo os inchaços.

Como fazer?

Você pode usá-la como um creme natural para passar nas pernas todas as noites. Use um punhado das pétalas de calêndula e um pouco de água.

Amasse a flor da calêndula com água até formar uma pasta. Aplique todas as noites em todas as partes afetadas com varizes. Deixe agir a noite toda e enxágue pela manhã. Passe o creme diariamente por um mês para obter resultados.

Hamamélis

A hamamélis contém propriedades adstringentes que contribuem com o bom funcionamento do sistema circulatório, proporcionando alívio na região das varizes. A melhor maneira de consumi-la é fazendo um chá com ela.

Como fazer?

Use 1 colher de sopa de folhas secas de hamamélis e 250 ml de água quente.

Coloque as folhas de hamamélis na água fervendo por 10 minutos. Desligue o fogo e deixe repousar por 10 minutos. Tome assim que estiver na temperatura ideal.

Outra maneira de usá-la é aplicando a água de hamamélis nas pernas. Prepare o chá e ao invés de bebê-lo deixe esfriar e passe com algodão nas pernas.

Leave a Reply