Combata a gripe e os resfriados com este remédio caseiro de laranja

A laranja é um excelente ingrediente para ajudar a combater gripes e resfriados. Confira um poderoso remédio caseiro de laranja!

 

A laranja é uma fruta muito saborosa e seus nutrientesajudam a fornecer muita energia, além de trazer outros diversos benefícios à saúde.

Logo a seguir iremos mostrar um excelente remédio caseiro feito com laranja que ajuda a prevenir e combater gripes e resfriados.

Por que a laranja?

A laranja possui uma grande quantidade de vitamina C. Mas, também é rica em vitaminas A, B e minerais como cálcio, fósforo, magnésio e potássio. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico tornando-o resistente à doenças.

É um excelente depurativo e antioxidante, assim como as demais frutas cítricas, prevenindo do envelhecimento precoce tanto interno, quanto externo, causando a limpeza dos rins, intestinos e fígado.

É muito rica em potássio e ácido fólico, é uma forte aliada do coração e ajuda a proteger das doenças cardiovasculares, pois melhora a circulação, reduz os níveis de triglicerídeos no sangue e controla a pressão arterial.

Naturais e com casca

Para fazer este remédio caseiro de laranja é indispesável escolher laranjas bonitas e orgânicas, sem adição de produtos químicos, pois as cascas também serão utilizadas na receita de desse remédio caseiro que combate gripes e resfriados.

Muitas pessoas não sabem, mas a casca de laranja assim como as de outros cítricos é mais saudável que a polpa, pois a maior parte de seus nutrientes com propriedades digestivas e anti-inflamatórias estão localizadas na casca.

Por isso, optar por laranjas e demais alimentos orgânicos é sempre a melhor opção. Recomenda-se conservar a casca para fazer o remédio caseiro de laranja para combater gripes e resfriados.

Remédio para combater gripes e resfriados

Para preparar esse remedio será necessário os seguintes ingredientes:

  • 150 gramas de açúcar mascavo ou mel de abelha;
  • 3 laranjas orgânicas inteiras bem lavadas e com casca;
  • 1 colher de sopa de açafrão;
  • 2 colheres de sopa de canela em pó;
  • 1 litro de água;
  • 1 colher de sobremesa de gengibre em pó.

Preparo

Pegue uma tigela grande e com tampa e coloque todos os ingredientes.

Depois acrescente as laranjas cortadas em pedaços grandes e sem descascar.

Coloque tudo em uma panela e deixe cozinhar por duas horas em fogo baixo.

Passado o tempo deixe esfriar e conserve a mistura em frascos de vidro com tampas na geladeira.

O açúcar encontrado nos ingredientes ajuda a conservar o remédio caseiro de laranja por mais tempo. No entanto, consuma no máximo em um mês, após deverá ser descartado.

Como tomar

Para prevenir gripes e refriados recomenda-se tomar diariamente um colher de sopa do remédio caseiro de laranja.

Quando o indivíduo já está com gripes e resfriados recomensa-se tomar uma colher de sopa três vezes ao dia, todos os dias, sempre 10 minut antes das refeições.

O remédio caseiro de laranja também ajuda a melhorar o processo de digestão, principalmente de quem sofre com o acúmulo de gases, prisão de ventre e acidez estomacal. Em casos como esse, é recomendado adicionar uma colher de sopa do remédio caseiro em uma xícara de água quente e tomar devagar.

Propriedades do remédio caseiro de laranja

As propriedades da laranja junto a outros ingredientes, multiplicam os benefícios do remédio caseiro.

O açafrão possui propriedades anti-inflamatórias poderosas, reduzindo as irritações da garganda e também o excesso de muco.

A canela é um poderoso antiviral e antibactericida, fornece energia para o organismo combater as doenças com mais eficiência.

O gengibre é ideal para eliminar o catarro e também fornecce calor, ajudando a reduzir febre.

Por ter propriedades antibacterianas e antissépticas, reduz as irritações de garganta. Além de muito nutritivo, oferece muitas vitaminas e minerais que combatem a debilidade.

Antes de realizar qualquer tratamento é importante consultar um médico, principalmente se estiver tomando alguma outra medicação.

 

Leave a Reply