Combata a flacidez e as rugas com gel de pepino e babosa

Os alimentos possuem muitas propriedades benéficas à saúde e o pepino é um forte aliado para melhorar não apenas a saúde, mas também a pele.

O processo de envelhecimento da pele é algo natural com o passar dos anos.

Entretanto, nossos hábitos podem influenciar no surgimento desse processo, podendo atrasá-lo e prevenir as rugas prematuras.

Com o passar dos anos diversas descobertas sobre a saúde da pele foram feitas e junto a ela, os melhores ingredientes, inclusive naturais que podem ser utilizados a tratamentos, estimulando a regeneração celular .

Entre diversos ingredientes com ótimas propriedades para a pele temos o pepino e a babosa. Ambos fazem parte da composição de muitos produtos estéticos, pois ajudam a reafirmar rejuvenescer e nutrir.

Para aproveitar os benefícios desses dois aliados, não há necessidade de investir muito dinheiro em tratamentos caros.

Hoje vamos mostrar ótimas receitas para fazer um gel caseiro anti-rugas e reafirmador.

Quais os principais benefícios do pepino para a pele?

O pepino é composto por 97% de água e possui uma grande quantidade de nutrientes que beneficiam a saúde do nosso organismo e da pele.

Este ingrediente é utilizado a muitos anos nas rotinas de beleza, pois possui propriedades revigorantes e restaurados, eliminando problemas comuns como olheiras e bolsas.

Por conter alto teor de água contribui para a absorção de vitamina E e faz com que hidrate e proteja as células da pele, reparando-as.

Outra vantagem está em relação aos seus compostos antioxidantes que reduzem as ações dos radicais livres que prejudicam a pele e causam o envelhecimento precoce, diminuindo a produção de colágeno e elastina.

Também possui alto teor adstringente que ajuda a limpar a pele profundamente, contribuindo para o controle de oleosidade e problemas coma acne.

Quais os benefícios da babosa para a pele?

A babosa também chama de aloe vera, é uma planta muito requisitada e valorizada na industria da beleza, principalmente por seu alto teor de nutrientes e propriedades que favorecem a pele.

Entre seus diversos benefícios, sua ação adstringente limpa todas as camadas, mesmo as mais profundas, removendo toda a sujeira e obstrução dos poros.

Alem disso, a babosa é um ótimo hidratante natural, que ajuda a manter a elasticidade da pele, evitando o ressecamento.

No que se trata do envelhecimento precoce, a babosa atua regenerando os tecidos da pele, fortalecendo e estimulando as fibras do colágeno e elastina, prevenindo e reduzindo as rugas.

Também possui ação antibacteriana que elimina a acne reduzindo a irritação, evitando cicatrizes que podem ocorrer devidos ao surgimento das acnes.

Como preparar o gel de pepino e babosa

A o gel de pepino e babosa se trata de um creme anti envelhecimento natural, que une as propriedades de ambos os ingredientes, contribuindo para a regeneração das células da pele prevenindo a flacidez.

Ingredientes

• 125 ml de água destilada;
• 1 cápsula de vitamina E;
• 50 gramas de pepino sem as sementes;
• Meia xícara de gel de babosa.

Preparo

No liquidificador coloque a água destilado, o pepino e a babosa. Processe todos os ingredientes até que estejam bem incorporados e por último adicione a cápsula de vitamina E.

Assim que estiver pronto, coloque-o em um recipiente com tampa e deixa na geladeira.

Aplicação

Antes de dormir, lave o rosto com sabonete e tire com água abundante.

Aplique o gel com uma escova e deixa agir por toda a noite para que todas as propriedades dos ingredientes penetrem bem na pele e ajam enquanto descansa.

Lave na manhã seguinte com água morna. Tome cuidado para a água não estar quente.

 

 

Leave a Reply