Alimentação para prevenir os pés de galinha

Os pés de galinha são muito indesejados. Mas, você sabia que é possível preveni-los através de uma alimentação balanceada? Confira

Os tão temidos pés de galinha são rugas que surgem na região dos olhos em forma horizontal, sendo muito visíveis quando rimos ou forçamos os olhos.

Os aparecimentos dessas rugas está reclaciona a saúde do fígado e hoje vamos te contar ótimas dicas de alimentação para combater e prevenir os indesejados pés de galinha. Dessa forma os cremes antirugas e demais tratamentos passaram a ter melhores resultados.

Alimentos amargos

Apesar de não ter os sabores mais agradáveis os alimentos amargos são os mais benéficos para o nosso fígado. Separamos uma lista com alguns deles a seguir.

Alcachofra: de ser consumida assada, cozida e com suas folhas ainda duras. Pode aproveitar seus benefícios através de uma infusão.

Toranja: uma rica fonte de vitamina C, a toranja é uma fruta cítrica muito útil para nossa saúde e se consumida em jejum ou antes de dormir facilita que nosso corpo absorva suas propriedades. Faça um suco de toranja e adoce com mel.

Losna: também conhecida como absinto, é uma planta com um gosto bastante amargo, mas é ideal para manter o bom funcionamento do sistema digestivo e de todo o organismo, principalmente por conter propriedades antioxidantes.

Consuma fazendo infusão com suas folhas.

Endívia: a endívia possui um toque amargo, mas ao mesmo tempo refrescante e pode ser consumida em aperitivos ou saladas. Se usada em aperitivos usa-se suas folhas mais rígidas.

Agrião: seu sabor bastante suave o torna um ótimo ingrediente para saladas e molho pesto.

Dente de leão: Apesar do seu consumo não ser muito comum no Brasil, na Europa se usa muito as folhas do dente de leão em saladas e para preparar chás. É um forte aliado para manter o bom funcionamento do fígado e também beneficia os rins.

Cúrcuma: um tipo de flor medicinal a cúrcuma possui ações analgésicas, anti-inflamatórias e anticancerígenas. A maneira mais comum de se utilizar a cúrcuma é usando sua raiz, o lizoma seca e moída como um condimento. No entanto, pode-se preparar infusões com a flor.

Esses alimentos se consumidos diariamente, alternando entre um e outro, pode ajudar a prevenir os pés de galinha com muita eficiência, pois mantém o fígado em perfeito funcionamento e saudável.

Alimentos verdes

A clorofila que há nos alimentos verdes é a principal responsável pro ajudar a absorver e eliminar as substâncias tóxicas do nosso organismo. Manter alimentos de cor verde em nossa alimentação traz muitos benefícios à nossa saúde.

Fizemos uma lista dos alimentos verdes que devem fazer parte da sua alimentação com frequência:

  • Espinafre;
  • Acelga;
  • Rúcula;
  • Espirulina;
  • Chicória;
  • Maçã verde;
  • Folhas de mostarda.

Azeite e limão

Esses ingredientes não são amargos, mas ajudam o fígado e a vesícula biliar permitindo que eliminem os cálculos e as pedras biliares que muitas pessoas adquirem sem nem perceber. Para esse objetivo devemos ingerir esses alimentos da seguinte forma:

Tome uma colher de sopa de suco de limão e após uma colher de azeite de oliva de primeira prensagem a frio. Espere por meia hora antes de tomar o café da manhã e repita esse procedimento diariamente.

Cardo mariano

Por ser uma planta medicional que ajuda a regenerar o fígado é muito recomendada. Possui silimarina como seu princípio ativo, que tem como principal benefício estimular a síntese de proteínas. Esse estímulo potencializa a capacidade do fígado de substituir as células que foram danificadas, por células novas.

A silimarina não regenera as células malignas, mesmo se já estiverem defeituosas.

A melhor maneira de consumir o carda mariano é em infusões diárias antes de dormir.

Suco de maçã

O suco de maçã natural é muito benéfico para o fígado, principalmente por conter ácido málico.

Tome o suco de maçã na metade da manhã o na metade do período da tarde. o suco de maçã também proporciona sensação de saciedade, reduzindo a fome.

Gorduras saudáveis

Para ajudar a nutrir e pele e prevenir as rugas é muito importante hidratar e nutrir a pele interiormente, pois se não o externo não trará os resultados esperados.

Tudo começa de dentro para fora, por isso devemos tomar bastante água e ingerir diariamente alimentos ricos em gorduras saudáveis.

Confira alguns alimentos ricos em gorduras saudáveis:

  • Frutos secos e sementes;
  • Abacate;
  • Azeites e óleos vegetais prensados a frio, como o gergelim, oliva, linho, coco e outros;
  • Manteiga e manteiga clarificada;
  • Gema de ovo;
  • Peixes.

Sementes de uva

As sementes de uva são ótimos remédios para serem usados externamente para evitar o envelhecimento e presença de rugas. Oóleo ou extrato de semente de uva é uma alternativa para aproveitar as propriedades eficientes que há na uva. Consuma e engula as sementes.

Essas são algumas maneiras simples e bastante eficazes para prevenir os pés de galinhas e demais rugas, favorecendo a saúde do fígado, garantindo uma saúde estável livre de problemas.

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