8 usos cosméticos do sal que certamente você não sabia que existiam

Provavelmente você não imagina sobre as diversas finalidades positivas que o sal tem para nossa saúde e beleza. Confira algumas delas!

O sal é indispensável na culinária, mas ele pode ser aproveitado para outros diversos tipos de finalidades, inclusive na área estética.

Apesar do consumo excessivo do sal trazer diversos problemas de saúde, atualmente seu uso é recomendado em tudo que diz respeito à dieta, porém com uso limitado.A questão é que o sal pode ser utilizado de forma muito eficiente para usos cosméticos, sem causar danos ao organismo. Hoje iremos te contar 8 usos cosméticos do sal. Confira!

1. Esfoliante Corporal

A esfoliação é um processo muito importante para a pele, pois elimina as células mortas e outras diversas impurezas que se acumulam devido à exposição ao sol e a poluição das cidades. Com a esfoliação a pele fica mais saudável, bonita e revigorada.O que você nunca deve ter pensado é que o sal é um ingrediente totalmente natural e que pode substituir qualquer outro esfoliante comercial, garantindo ainda mais benefícios a pele.Para utilizar basta pegar um recipiente e misturar uma colher de sopa de sal e uma colher de sopa de azeite de oliva. Aplique a mistura enquanto toma banho massageando todo o corpo.

2. Cachos no cabelo

Manter os cachos impecáveis não é uma tarefa fácil. Normalmente precisamos de diversos produtos para abaixar o volume, fixar os cachos e tentar mantê-los intactos pelo máximo de tempo que conseguirmos.

Para conseguir o aspecto de cachos perfeitos de forma eficiente, natural e barata, crie um spray natural com água e sal.

Dissolva um colher de sobremesa de sal em meio copo de água e coloque em um borrifador. Deixe o cabelo franzido para cima para conseguir formas as ondas que deseja e borrife a mistura por todo o cabelo.

3. Eliminar a caspa

As caspas apesar de muito incômodas e desagradáveis são comuns e qualquer um está sujeito a sofrer com elas.

Entretanto, o sal grosso contribui para a renovação celular do couro cabeludo e elimina a pele morta.

Pegue uma quantidade de sal grosso e aplique por todo o cabelo realizando movimentos circulares para esfoliar. Deixe agindo pro cerca de 5 minutos e enxágüe com água abundante e morna.

4. Clareamento dental

Muitas vezes nossos hábitos interferem na cor dos nossos dentes, nos deixando com os dentes amarelados, mas com o sal você pode solucionar essa questão facilmente, pois seus compostos agem fazendo uma limpeza profunda eliminando todas as impurezas que causara isso.

Prepara uma pasta com duas partes de sal e bicabornato de sódio e escove os dentes com essa mistura por três minutos.

5.Combater a acne

As acnes são muito presentes em determinadas fases de nossa vida, mas também estão ligadas a má alimentação e excesso de oleosidade da pele. O problema se trata do transtorno cutâneo que afeta a saúde da pele podendo deixar cicatrizes indesejáveis em nossa pele, trazendo graves problemas de autoestima.

O sal é um excelente remédio para limpar a pele e os poros, reduzindo a oleosidade da pele.

Em um recipiente coloque um pouco de sal, água e azeite e aplique essa mistura diretamente sobre as áreas afetadas com espinhas e cravos.

6. Unhas perfeitas

Por possuir propriedades adstringentes o sal é uma ótima solução para eliminar o toma opaco e amarelado das unhas.

Em um recipiente mistura uma colher de sal, uma colher de bicabornato de sídio e suco de limão. Deixe as unhas submersas imediatamente por alguns minutos. Faça esse procedimento regularmente.

7. Banho de sal

O sal é ideal para tomar banhos, pois ajuda a desinflamar e relaxar o corpo por inteiro. É recomendado usar o sal marinho que serve como um banho terapia aliviando a tensão e o cansaço muscular.

Por ter alto teor de sulfato de magnésio, o sal marinho possui propriedades anti-inflamatórias e favorecem a eliminação de calos nas mãos e nos pés.
Para isso, pegue uma bacia com água e adicione uma xícara de sal marino. Deixe os pés submersos por 20 minutos. Não deixe passar, pois pode acabar ressecando os pés.

8.Reduzir as celulites

As celulites são as verdadeiras vilãs da vida de qualquer mulher e eliminá-las não é uma tarefa nada simples, mas o sal pode te ajudar nessa empreitada.

Se você está em busca de eliminas o aspecto “pele de laranja”, misture um pouco de sal com óleo de coco e faça massagem nas áreas afetadas com celulite. Deixe a mistura agir por alguns minutos e depois enxágüe com água fria.

Leave a Reply