8 remédios naturais que você pode fazer com água oxigenada

Você sabia que é possível desenvolver diversos remédios caseiros com a água oxigenada? Confira os melhores remédios que podem ser criados com esse simples ingrediente!

 

A água oxigenada, quimicamente chamada de H2O2, também recebe o nome de peróxido de hidrogênio, sendo considerado um dos produtos mais populares do mundo inteiro, principalmente por ser essencial dos kits de primeiro socorros, para desinfetar ferimentos.

Você pode estar confundindo com a água oxigenada para descolorir cabelos, mas não é dela que estamos falando. E sim, da água oxigenada que é muito usada para tratar e desinfetar ferimentos, pois contém alto teor antibacteriano ajudando a proteger a pele e o corpo contra o micro organismos presentes nos machucados.

Entretanto, ela é muito mais eficiente do que imaginamos, podendo ser usada para outras diversas finalidades, sendo benéfica, inclusive para tratamentos estéticos e para a saúde.

A grande maioria das pessoas nem imaginam que é possível criar [ótimos medicamentos caseiros com a água oxigenada.

Hoje vamos te contar quais são os 8 remédios caseiros naturais que podemos fazer com a água oxigenada. Confira!

Combate a acne

Atualmente há diversos tratamentos para ajudar a prevenir e a combater a pele das acnes . Mas o que muitas pessoas não sabem é que a água oxigenada é um método muito eficiente e barato para ajudar a tratar as acnes.

Lave o rosto ou as partes do corpo que estão afetadas por acne e aplique a água oxigenada com algodão . É importante passar apenas nos locais que estão afetadas pela acne, pois se aplicar nos demais lugares pode causar irritação e ressecamento à pele.

Desinfetar Feridas

Bom, esse é o uso mais comum da água oxigenada, devido seu intenso poder anti-séptico e antibacteriano.

Combater o fungo dos pés e das unhas

Os pés e as unhas podem adquirir fungos causando um aspecto desagradável e bastante doloroso. Isso é muito comum nos pés de atletas e para combater é preciso misturar uma parte de água oxigênada para três de água e deixar os pés submersos por 20 minutos.

Faça o tratamento 2 vezes ao dia para eliminar os fungos em menos tempo e com mais rapidez.

Dores de garganta e resfriados

Por ter poder anti-bactianos a água oxigenada ajuda a eliminas as bactérias que causam dor de garganta.

Para isso, misture um litro de água morna com um quarto de água oxigenada e faça gargarejos, tomando cuidado para não ingerir.

Você pode utilizar o a mistura não apenas para tratar, mas também para prevenir de gripes e resfriados, pois as bactérias que são eliminadas são as mesmas das duas doenças.

Clarear o cabelo

A água oxigenada também é utilizada para clarear os cabelos e os pelinhos de forma natural. Vale ressaltar que esse método é indicado apenas para pessoas que possuem cabelos em tons claros. Pois, os cabelos mais escuros podem ficar com tons alaranjados ou amarelados.

Se você está querendo realçar a cor clara de seu cabelo misture partes iguais de água oxigenada e água em um burrifador e aplique por todo o cabelo. Outra opção é adicionar a água oxigenada ao shampoo que usa regularmente para lavar os cabelos.

Enxaguante bucal

Por ter propriedade antissépticas a água oxigenada se torna um excelente ingrediente para preparar um enxaguante bucal caseiro, ajudando a eliminas as bactérias que são responsáveis pelo mau hálito.

Misture uma colher de sopa de água oxigenada com 3 colheres de sopa de água, e faça bocejo com a mistura antes de escovar os dentes.

Reduzir Sardas

Por conter propriedades que ajudam a clarear a pele, a água oxigenada é ideal para quem quer se livrar das sardas de sol ou das manchas causadas pelas alterações hormonais.

Pegue uma bola de algodão e molhe com água oxigenada aplicando em toda a área afetada com leves movimentos.

Limpar ouvido

Muitas vezes o acúmulo de cera nos ouvidos podem se tornar irritantes, sendo prejudiciais à saúde auditiva.

A água oxigenada ajuda a remover o cerume e prevenir de doenças auditivas, eliminando as bactérias.

Leave a Reply