8 remédios naturais para combater a inflamação abdominal

Se você sofre com a inflamação abdominal, saiba que é possível combater o problemas através de remédios naturais.Confira!

 

A inflamação abdominal se trata de uma condição que vai muito além da estética. Ao notar a existência desse problema as pessoas se preocupam primeiramente com a estética, ao invés de se preocuparem com a saúde.

Normalmente esse problema ocorre como resultado da indigestão, devido a má combinação de alimentos e ao excesso do consumo. Normalmente é desenvolvido por conta da dificuldade que o organismo tem em digerir determinados alimentos, como carnes, produtos lácteos, legumes e outros.

É possível que seja resultado da síndrome da pré-menstrual e do excesso de gases intestinais acumulados.

Atualmente é possível tratar através de remédios farmaceúticos que favorecem a desinflamação do estômago e alivia os sintomas. No entanto, esse remédio não é extremamente indicado , devido seus produtos químicos que causam efeitos negativos.

Mas não se preocupe, é possível tratar o problema através de remédios naturais e sem correr riscos. Conheça logo abaixo 8 remédios naturais para combater a inflamação abdominal.

1. Água com vinagre de maçã para combater a inflamação abdominal

Muitas vezes a inflamação abdominal está relacionada a dieta pesada e ácida. Nesse caso o vinagre de maçã junto a água é uma excelente solução alcalina que ajuda a reduzir a acidez melhorando o funcionamento do organismo por completo, diminuindo a inflamação.

Preparo

Dilua uma colher de chá de vinagre em 200 ml de água. Tome antes e depois de comer.

2. Infusão de canela para combater a inflamação abdominal

A canela é um excelente tempero e um poderoso remédio, pois possui propriedades digestivas que ajudam a desintoxicar o corpo, complementando o tratamento contra o inchaço e gases abdominais.

Preparo

Esquente 200 ml de água e adicione uma colher de chá de canela na água fervendo. Deixe repousar por 10 minutos e adoce com mel.

3. Chá de camomila para combater a inflamação abdominal

A camomila possui ações anti-inflamatórias que atuam favorecendo a saúde intestinal, ajudando reduzir a dor de estômago.

Preparo

Coloque 200 ml de água para ferver e acrescente duas colheres de chá de flores de camomila. Deixe ferver jutno por 15 minutos. Depois tire do fogo e deixe repousar.

Tome após as refeições.

4. Infusão de gengibre para combater a inflamação abdominal

O gengibre é bastante conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias que contribui com a saúde em diversos pontos. É capaz de diminuir a dor abdominal, removendo as náuseas e potencializando o metabolismo.

Sua infusão é capaz de contribuir até com a perda de peso, pois atua como termogênico melhorando as chances de queima de calorias.

Preparo

Pegue um gengibre fresco e rale meia colher. Em seguida, adicione uma xícara de água fervendo deixando repousar por 10 minutos antes do consumo.

5. Sementes de linhaça para combater a inflamação abdominal

As sementes de linhaça contém altos níveis de ácidos graxos essenciais e fibras, contribuindo com a melhora da digestão e remoção dos gases para evitar a inflamação.

Preparo

Coloque um colher de sopa de linhaça de molho em um copo com água e como logo pela manhã no dia seguinte. Beba a água também.

6. Tomates para combater a inflamação abdominal

O tomate possui propriedades antioxidantes e depurativos que ajudam a eliminar os resíduos acumulados no corpo, melhorando as funções.

Recomenda-se consumi-lo para contribuir com a queima de gorduras.

Preparo

Coloque 5 tomates frescos orgânicos em meio copo com água e bata no liquidificador. Adicione o suco de um limão e beba.

7. Chá verde para combater a inflamação abdominal

Famoso a um tempo por conter propriedades altamente benéficas a saúde o chá verde é um forte aliado para reduzir as inflamações abdominais, combatendo o acúmulo de gordura nessa parte do corpo.

Possui muitas quantidades de antioxidantes que ajudam a acabar com os radicais livres, ajudando a controlar o colesterol.

Preparo

Coloque algumas colher de chá do chá verde em 250 ml de água fervendo e deixa descansar por 10 minutos. Beba em seguida.

8. Suco de abacaxi e pepino para combater a inflamação abdominal

Por combinar dois excelentes diuréticos e depurativos, esse suco contribui para a eliminação de fluidos e resíduos, combatendo a inflamação abdominal.

Devido suas grandes quantidades de nutrientes, vitaminas e minerais é recomendado para o processo de perda de peso e melhoria da pele.

Ingredientes

  • 2 pepinos médios;
  • Meia colher de chá de gengibre em pó;
  • 100 ml de água;
  • 3 fatias de abacaxi maduro.

Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e deixe processar por alguns minutos, até formar uma mistura homogênea.

Não há necessidade de coar. Tome em jejum e depois do almoço.

Essas foram algumas dicas simples e naturais para combater a inflamação abdominal que causa tanto desconforto. Aproveite!

Leave a Reply