8 produtos que você nunca deve aplicar no rosto

Há muitos truques que fazemos que por mais que sejam eficazes pode trazer resultados adversos e não deveriam ser usados. Veja quais são eles!

Muitas vezes usamos produtos ou alternativas naturais que possuem ações e propriedades eficazes para adquirirmos uma pela mais bonita e jovem. No entanto, muitos desses produtos, possuem efeitos colaterais.

O problema é que muitos produtos e truques que são até divulgados não deveriam ser utiliados no rosto, pois são prejudiciais.

É fundamental nos informamos sobre seus efeitos e se podem ou não ser usados no rosto, pois alguns deles não deveriam ser usados em hipótese alguma, principalmente por poderem causar marcas irreversíveis.

Para não restar dúvidas, vamos te contar os 8 produtos que não devem ser aplicados na pele do rosto.

1. Spray de cabelo

Para ter a maquiagem fixada e impecável por mais tempo, usam o spray de cabelo como truque, mas não se pode fazer isso é muito grave.

O spray de cabelo possui substâncias alcoólicas que são muito prejudiciais a pele, alteram o óleo natural e necessário da pele, resultando no ressecamento e acelerando o envelhecimento precoce com presença de rugas.

Seus compostos podem causar alergia, vermelhidão e irritação devido a pele do rosto ser bastante delicada.

2. Manteigas

Há quem a utilize como uma alternativa natural para hidratar a pele do corpo, pois possui propriedades umectantes e antioxidantes.

O problema é quando são usadas na pele do rosto, pois podem danificar os poros, facilitando o surgimento de espinhas e cravos.

3. Álcool

Um desinfetante muito poderoso e excelente para tratar feridas e demais problemas na pele. No entanto, se aplicarmos o álcool no rosto podemos até sentir uma sensação de frescor imediata, mas passado o tempo, questão de 30 minutos o álcool causa irritação, provocando o ressecamento que contribui para o surgimento de rugas com mais facilidade.

4. Antitranspirante

É muito importante verificarmos os produtos que usamos na pele para conferir a quantidade de álcool que possui.

Os produtos antitranspirantes funcionam apenas para as axilas para conter o suor. no entanto, algumas pessoas utilizam no rosto parta evitar que a maquiagem não borre junto ao suor.

O antitranspirante no rosto pode arder os olhos, bloquear os poros e impedir a oxigenação nas células, impedindo que elas eliminem as toxinas.

5. Esmalte de unhas

No carnaval é muito comum ver truques de maquiagem usando esmaltes. Mas esse produto possui acrílicos que ressecam a pele do rosto e são difíceis de tirar.

Não use esmaltes de maneira algumas, opte pelas tintas específicas para a pele do rosto.

6. Vinagre

O vinagre branco ou de maçã é considerado um ótimo tônico natural com propriedades que ajudam a regular o pH e manter a firmeza da pele do rosto.

No entanto, o vinagre puro no rosto pode queimar a pele devido seus ácidos. Para aproveitar os benefícios do vinagre misture uma parte de vinagre para três partes de água. Dessa forma ele agirá como um tônico natural sem danificar a pele.

7. Maionese

A maionese é ótima para ter um cabelo bonito, brilhante e hidratado, devido duas propriedades que fazem com que atue como um excelente tratamento natural.

Mas não deve ser usada na pele do rosto pois possui compostos ácidos que podem danificar os poros, impedindo que a pele respire, dificultando a eliminação de toxinas e facilitando o surgimento de cravos, causando uma aparência ruim e danificada à pele.

8. Pasta de dente

Já faz alguns anos que a pasta de dente vem sendo usada para combater cravos e espinhas.

Esse truque realmente funciona, mas os componentes químicos da pasta de dente são muito agressivos para a pele e altera pH, podendo correr o risco de deixar marcas definitivas na pele.

Apesar desses truques funcionarem são muito prejudiciais e danificam a saúde da pele do rosto, podendo ocasionar em graves resultados.

Leave a Reply