7 truques de beleza que ajudarão você a firmar o busto

Com o passar do tempo os seios passam a ficar flácidos. Mas, para recuperar a firmeza e o aspecto jovem há bons truques. Confira!

 

Após os 30 anos a elasticidade dos seios começa a passar por mudanças e eles perdem a elasticidade e o tônus. Com a chegada da menopausa e após a amamentação o processo se intensifica e as mulheres passam a se sentir mal com a aparência flácida dos seios.

Apesar de ser algo natural e comum entre todas as mulheres, é possível prevenir a flacidez dos seios e conseguir firmar o busto.

Por que o busto perde a firmeza?

Que é um sinal de envelhecimento, já sabemos, mas há alguns fatores que podem fazer com que a flacidez surja mais rápido, entre eles:

  • Gravidez;
  • Obesidade;
  • Uso de sutiã inadequado;
  • Perda e ganho de peso frequente;
  • Menopausa;
  • Displasia: Mamas muito grande;
  • Aleitamento materno;
  • Deficiências nutricionais;
  • Exercícios de alto impacto, como aeróbicos, corridas e etc.

Veja a segui como prevenir a flacidez dos seios de formas barata e natural.

1. Exercícios para firmar o busto e as costas

Os exercícios físicos são ótimos aliados para ajudar a firmar o busto, principalmente pro ajudar a manter o peso ideal se livrando da obesidade que é um outro fator que causa a flacidez dos seios. Faça os seguintes exercícios:

  • Marinheiros;
  • Exercícios com halteres;
  • Exercício tipo ” remada” e ” crucifixo”;
  • Elevação frontal dos braços com pesos.

Exercícios como corrida, aeróbico são de alto impacto e devido a alta pressão contribui com a flacidez. Mas, se você é adepta desses exercícios invista em sutiãs específicos para oferecer o suporte necessário para o busto.

2. Ducha de água fria

Quando terminar o banho tome uma ducha fria próximo a região do peito, pois a água fria estimula a circulação sanguínea ajudando a renovar as células sendo ideal para firmar o busto.

3. Máscara de clara de ovo

A clara de ovo é um rica fonte de proteína, o que o torna excelente para hidratar e firmar o busto.

Preparo

Bata as claras até chegar no ponto de clara em neve. Aplique a mistura por toda a região do busto e deixe agir por cerca de 30 minutos. Em seguida enxágue com água de pepino.

4. Bananas maduras

Manter a pele sempre bem hidratada é uma das principais formas de manter a pele dos seios mais firmes.

Corte duas bananas e amasse comum um garfo até obter a consistência de purê. Passe a mistura por todo o seio e coloque o sutiã deixando agir por cerca de uma hora.

Lave com água fria.

5. Aloe vera

O gel de aloe vera ou babosa como é chamados é rico em ações hidratantes que ajudam a regenerar a pele evitando o envelhecimento precoce.

Sua alta concentração de antioxidantes ajuda a combater as ações negativas dos radicais livre em nosso corpo.

Extraia o gel da folha de babosa e aplique-o em todo o seio fazendo massagens e deixe agir por dez minutos. não passe nos mamilos.

Enxágue com água fria.

6. Boa postura e sutiã adequado

Manter numa bos postura ao longo do dia é essencial para evitar as dores e também para não deixar que a pele fique dobrada em alguns pontos evitando a flacidez.

Com a postura ereta os seios ficam alinhados e permite que evite a flacidez e o aspecto que ela proporciona.

Usar o sutiã na medida correta para o tamanho dos seios também é essencial para dar a sustenção necessária.

Atividades como yoga e pilates ajudam a corrigir a postura e fortalece diversos músculos, inclusive da região dos seios. Procure um ortopedista ou um fisioterapeuta para recomendar outros métodos eficientes para te ajudar a conquistar uma postura perfeita.

7. Evitar exposição ao sol

O topless não é indicado para quem busca firmar o busto ou mantê-los firmes por mais anos em sua vida. A pele dos seios é fina e sensível e a exposição direta ao sol acaba com a elastina e as fibras de colágeno que são essenciais para garantir a sustentação dos seios.

Mesmo de biquini passe protetor solar e evite o sol intenso.

Essas são algumas regras simples que irão ajudar a firmar o busco e conseguir protegê-los da flacidez por mais tempo.

 

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