7 tratamentos naturais para clarear a virilha

Há diversos tipos de tratamentos naturais excelentes para clarear a virilha!
Confira!

 

Quando chega o verão automaticamente começamos a fazer planos para aproveitar os dias quentes em piscinas e praias. Com isso escolhemos novos biquínis para essa estação tão calorosa, porém notamos que a pele da virilha está mais escura que as pernas e isso causa muito incômodo e vergonha na hora de irmos à piscina ou a praia.

No entanto, agora não precisa se preocupar, pois basta executar os tratamentos naturais a seguir para clarear sua virilha e aproveitar o verão sem medo e sem vergonha!

Por que ocorre o escurecimento da virilha?

Há diversos motivos que causam o escurecimento ou manchas na área da virilha, mas a mais comum delas é por ficar escondida embaixo das roupas. Outra causa pode ser a depilação ou os tecidos das roupas que utiliza.

Apesar de ser um problema estético comum, causa bastante desconforto e prejudica a auto-estima das mulheres.

Se as manchas escuras estiverem presentes apenas na região da virilha, é comum, mas se notar que as manchas estão presentes em outros locais, como axilas,pescoço joelhos e cotovelos você deve consultar um dermatologista para saber a real causa do problema e iniciar um tratamento recomendado para o seu caso.

Tratamentos naturais para clarear a virilha

Para clarear a virilha não é necessário recorrer a cremes e outros produtos caros. Há ótimos métodos caseiros que utilizam apenas ingredientes naturais que você pode encontrar facilmente em sua geladeira. Confira!

1. Máscara de limão e iogurte

O limão é um excelente aliado para quem quer remover as manchas, principalmente por ele conter substâncias que favorecem o clareamento da pele. Sendo assim, iremos ter diversas receitas onde ele estará presente. No entanto, é importante lembrar que o limão exposto ao sol queima e de forma bem grave.

Você irá precisar do suco de um limão e meio iogurte natural, pode ser o grego.

Lave bem a virilha e em um recipiente misture bem os dois ingredientes. Aplique a pasta que fez na região da virilha e deixe agir por 30 minutos. Após enxágüe com água morna abundante.

Repita esse processo todas as noites antes de dormir, por uma semana e poderá ver os resultados.

2. Pasta de azeite, limão e mel

O mel é outro alimento que traz muitos benefícios à nossa pele e uma ação excelente dele é ser um esfoliante maravilhoso, porém é preciso usar o mel açucarado não o líquido que encontramos nos mercados.

Enquanto o mel age esfoliando a pele, o azeite suaviza hidratante e o limão você já sabe que ajuda a clarear a pele.

Em um recipiente coloque um colher de sopa de azeite de oliva, uma colher de sopa de mel e o suco de um limão.

Misture todos os ingredientes e aplique na virilha bem lavada. Deixe agir por 20 minutos e retire com água morna.

É importante fazer o tratamento continuamente, de preferência todas as noites antes de dormir, para que realmente possa obter resultados.

3. Creme de limão e requeijão

Em um recipiente pequeno, coloque uma colher de requeijão e adicione cinco gosta de suco de um limão inteiro. Misture ambos os ingredientes e passe sobre a região das manchas, deixando agir por 20 minutos.

Em seguida enxágüe com água abundante e morna. Faça o procedimento todas as noites no mínimo por sete dias seguidos.

4. Rodelas de limão

Pegue um limão e corte duas rodelas não muito grossas. Esfregue a rodela em cada lado da virilha, onde está manchado e deixe agir por meia hora.

Lave bem e seque suavemente. Repita o procedimento todos os dias.

5. Água de arroz

Provavelmente você nunca imaginou que a água do arroz é benéfica para nossa saúde e nossa pele.

Para usufruir dela, coloque o arroz para ferver como sempre, porém sem óleo nem sal. Assim que cozinhas coe o arroz, mas dessa vez não jogue a água fora, reserve-a em um recipiente.

Deixe esfriar e coloque a água em um burrifador. Aplique por toda a região manchada da virilha.

O restante que sobrou pode deixar na geladeira para usar outras vezes.

Faça o tratamento todos os dias, para obter resultados.

6. Água oxigenada

Provavelmente você tem água oxigenada para desinfetar machucados no seu armário. Não estamos falando da água oxigenada de cabelos, mas caso só tenha ela, é preciso adicionar um pouco de água para não causar irritação na pele já que ela é tão forte.

Provavelmente é um dos métodos mais práticos para clarear a virilha.

Pegue uma gaze ou uma bola de algodão e passe com água oxigenada na região das manchas da virilha. Deixe secar e não enxágüe.

7. Pasta de cúrcuma, iogurte e limão

A cúrcuma é outro ingrediente que ajuda a clarear manchas e o os benefícios do iogurte e do limão você já conhece.

Misture meia colher de cúrcuma, suco de dois limões inteiros e meio iogurte natural. Mexa até ficar uma mistura homogênea, aplique na região da virilha já lavada realizando massagens circulares suaves, deixando repousar por 15 minutos.

Faça o procedimento duas vezes por semana até que comece a notar os resultados.

Leave a Reply