7 exercícios recomendados para reafirmar o abdômen

O abdômen é uma região muito complexa para reafirmas, mas alguns exercícios contribuem para isso. Veja quais são eles!

Reafirmar o abdômen não é uma tarefa fácil, exige muito esforço e cuidados para conseguir prevenir a flacidez, conservando sua firmeza natural.

A má alimentação e a falta de exercícios são os principais fatores para causar flacidez e acúmulo de gordura abdominal. Essa é a parte do corpo que deixa mais evidente quando não temos bons hábitos.

Apesar de difícil, não é impossível conquistar o abdômen dos sonhos. Para isso, é necessário mudar hábitos alimentares e de rotina.

Se você não tem tempo para ir a academia ou parques, não se preocupe. Isso não será desculpa. Veja a seguir os 7 exercícios para reafirmar o abdômen sem precisar sair de casa.

Apoio com elevação nas pernas para reafirmar o abdômen

Essa posição pode ser feita com o auxilio de uma mesa ou outro apoio, para sustentar seu corpo com os antebraços e pontas dos pés. Fique atento aos cotovelos, pois precisam estar logo abaixo dos ombros. Já o restante do corpo deve formar uma linha reta do pescoço até o s calcanhares.

Permaneça nessa posição e levante uma das pernas para trás e segure por alguns segundos. Repita o movimento com a outra perna.

Durante o exercício mantenha o abdômen contraído para que seja trabalhado na maneira certa.

Apoio com elevação de pé para reafirmar o abdômen

Em uma posição parecida com a interior, se mantenha apoiado no chão com os antebraços e os cotovelos abaixo dos ombros, mas deixe as pontas dos pés sobre um apoio. De preferência um banco específico para exercícios.

Deixe o corpo ereto por inteiros, do tornozelo ao pescoço, com a cabeça levemente inclinada para baixo.

Contraia o abdômen por 10 segundos e descanse 10 segundos em seguida. Faça 10 repetições.

Apoio lateral para reafirmar o abdômen

Deite-se no chão apoiando o lado esquerdo do corpo e fique de uma forma que seu peso descanse sobre o antebraço e a parte inferior do pé. O cotovelo precisa estar abaixo do ombro, enquanto a parte superior do braço fica perpendicular ao chão.

Se mantenha na posição e com o abdômen contraído por 40 segundo. Faça o mesmo com o outro lado do corpo.

Apoio lateral com flexão do joelho para reafirmar o abdômen

Aproveitando a posição anterior, levante a perna esquerda e flexione o seu joelho de uma forma que o pé fique na mesma altura do joelho da outra perna.

Quando estiver nessa posição, o peso do seu corpo deve descansar no antebraço esquerdo na parte inferior do pé direito.

Contraia o abdômen por 40 minutos nessa posição.

Elevações para reafirmar o abdômen

Deite-se de bruços com os braços esticados e juntos a lateral do corpo, mantendo os joelho levemente flexionados e os pés apoiados no chão.

Fique nessa posição e vá levantando as pernas lentamente até que os dedos dos pés fiquem apontados para o teto e o quadril esteja um pouco levantado.

Coloque as perna nos chão, alcançando a posição inicial. Repita o movimento 25 vezes, mantendo o abdômen sempre contraído.

Caminhar com os pesos para reafirmar o abdômen

Para realizar esse exercício você irá precisar de dois halteres, sendo um mais pesado que o outro. Caso não tenha, utilize um saco de algum mantimento, ou coloque areia em uma garrafa.

Com os alteres em mãos, levante os braços acima da cabeça até que estejam retos. Caminhe contraindo o abdômen.

Caminhe realizando 15 passos. Descanse e repita os exercícios.

Ponte para reafirmar o abdômen

Esse é um excelente exercício para reafirmar o abdômen e combater a flacidez.

Deite de costas no chão com as pernas separadas na largura dos quadris e mantendo os braços esticados, com as palmas viradas para o chão.

Contraia o abdômen para levantar os glúteos, o meio dorso e o abdômen.

Não deixe que os ombros saiam do solo. Fique nessa posição por 15 segundo e depois descanse. Repita o procedimento 8 vezes.

Vale lembrar!

Apesar de muito eficientes os exercícios não são milagrosos, nem imediatos, é preciso paciência. Para obter resultados com mais facilidade é importante manter uma alimentação balanceada e adotar a rotina de exercícios diariamente, ou no mínimo três vezes por semana.

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