6 mudanças no estilo de vida que pode aumentar em 10 anos a expectativa de vida

Se adquirirmos hábitos saudáveis podemos aumentar a expectativa de nossas vidas!Confira as mudanças que podem aumentar a expectativa de vida.

 

Perder peso, evitar e curar doenças são coisas que todos nós humanos desejamos. Mas, para isso é fundamental melhorar os hábitos de nossa rotina.

Mudando os hábitos básicos de sua rotina você pode ser mais saudável e alcançar longevidade. Elimine os hábitos prejudiciais a sua saúde.

Saiba como aumentar a expectativa de vida em 10 anos através do bons hábitos.

Mudanças de hábitos que ajudam a aumentar a expectativa de vida

Consuma frutas e vegetais

Adicione mais frutas e vegetais em seu planos alimentar, pois assim estará se alimentando muito bem e adquirindo os nutrientes essenciais para ajudar a manter sua alimentação saudável.

Quando comemos comida gordurosa ou com excesso de açúcar, nos sentimos pesados, fadigados e sem vontade de fazer nada.

Consumir frutas e verduras, principalmente se forem cruas, ajudam a fornecer energia para enfrentar o restante das atividades e ainda potencializam o sistema imunológico, reduzindo os níveis de colesterol e açúcar no sangue, permitindo melhor controle do peso.

Recomenda-se consumir ao menos dois pedaços de frutas e três de vegetais por dia. Deixe seu prato repleto de cores!

Pratique exercícios diariamente

Para quem não gosta de academias, vale lembrar que há ótimas opções de exercícios para serem feitos em casa, no parque ou em qualquer outro local de sua preferência.

Os exercícios feitos na academia, têm resultados mais rápidos, mas independente do local a prática de exercícios é fundamental para proporcionar uma vida mais saudável e aumentar a expectativa de vida.

Veja alguns exemplos de exercícios que ajudam a acabar com sedentarismo:

  • Jardinagem, leve o cachorro para passear e lave errado;
  • Faça faxina ouvindo música e dance sempre que possível, isso ajudará a queimar calorias;
  • Evite usar o elevador e suba as escadas;
  • Quando for fazer atividades diárias, procure ir caminhando ou de bicicleta;
  • Quando usar os transportes públicos, desça uma estação antes do que costuma descer e ande o restante do trajeto.

Dormir é importante

Estamos acostumados a ouvir que o ideal é dormir oito horas por dia para termos o descanso necessário, repondo as energias. Na verdade isso é relativo e pode variar de acordo com o organismo de cada pessoa.

Muitas pessoas se sentem revigoradas dormindo por seis ou sete horas. A quantidade de horas necessárias para uma bos noite de sono e descanso irá variar ao longo da vida, rotina atual e assim por diante.

Ao longo da gravidez o sono é mais frequente, nesse período é importante descansar mais e ficar mais tempo na cama. Nas férias e no inverno recomenda-se o mesmo.

Em algumas empresas e dependendo do tipo de trabalho dormir após o almoço é permitido, pois foi diagnosticado que os funcionários se tornam mais produtivos depois do descanso na hora do almoço.

Garantir bom descanso e boas noites de sono também contribuem com diversos fatores que favorecem o aumento da expectativa de vida.

Escute o corpo

Nosso corpo nos alerta sobre diversos problemas ou anomalias em nosso organismo. Esses sinais são repassados através dos sintomas, podendo ser as emoções ou os sentidos.

A febre e a dor são os sintomas mais frequentes. Já o cansaço excessivo por mais que pareça apenas resultado de um dia exaustivo pode representar os sintomas de alguma situação psicológica, emocional ou física.

Descansar, separar um tempo para você sem pensar em problemas e sem deixar que qualquer coisa negativa lhe afeta contribui bastante para aumentar a expectativa de vida.

Evite hábitos que causam estresse

O cortisol é o hormônio responsável pelo estresse e se mantido em nível moderado pode ser benéfico, ajudando a nos manter alertas e dispostos.

Quando em excesso ele pode ser um grande vilão, sendo causados de problemas como fibromialgia, pressão arteral elevada, cefaleia, úlceras, prisão de ventre, acidez estomacal, ataques cardíacos e até mesmo o câncer.

Apesar de parecer exagero o estresse é um grande causador de muitas doenças.

Além de tudo isso, nosso sistema imunológico fica prejudicado, estando vulnerável aos vírus e bactérias.

Reduzir e evitar o estresse é fundamental e a melhor forma é através da leitura, meditação, natação, ioga, banho de imersão, músicas tranquilas, ter uma vida sociável e muito outros.

Acabar ou diminui os níveis de estresse é uma excelente forma de garantir o aumento da expectativa de vida.

Acabe com os hábitos não saudáveis

O cigarro é péssimo para a nossa saúde e um grande responsável pelo surgimento de diversas doença no organismo dos fumantes, inclusive o câncer. Não fume e se for difícil sozinho, peça ajuda de um profissional.

O álcool consumido de forma excessiva faz mal, porém tomar meia taça de vinho no jantar traz seus benefícios à saúde.

Evite as comidas induztrializadas e fast foods, consuma frutas, lanchers naturais e até sua p´ropria comida caseira. Leve para o trabalho e facilite para que tenha uma alimentação saudável e repleta de nutrientes.

Muitos trabalhadores passam grande parte do dia na frente do computador. No entanto, fazer pausas para alongar e descansar os olhos e a mente ajuda bastante.

A farinha branca não tem nutriente algum e prejudica o funcionamento do organismo. Substitua a farinha branca pelo integrais e o açúcar refinado pelo açúcar mascavo ou demerara.

Fritura evite ao máximo. Opte por alimentos cozidos.

É essencial se comprometer para melhorar os hábitos de sua vida. Aumente a sua expectativa de vida!

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