5 tônicos faciais caseiros para ter sua pele em excelente estado

Você sabia que podemos desenvolver nossos próprios tônicos faciais caseiros? A principal vantagem é que com eles evitamos os riscos de alergias que muitas vezes são causadas pelo tônicos sintéticos que alteram no pH.

 

Atualmente há diversos fatores que atinge a saúde da pele de forma prejudicial, entre eles a alimentação, contaminação, desidratação, poluição, produtos cosméticos convencionais, exposição ao sol e outros,

Hoje vamos te como prevenir o envelhecimento precoce, a flacidez e os problemas de pele com os tônicos faciais caseiros para manter sua pele em excelente estado. Eles são feitos com ingredientes naturais e ausente de qualquer substâncias química.

Por que devemos utilizar os tônicos faciais caseiros?

Com o passar dos anos nossa pele exige mais cuidados e principalmente para evitar a flacidez, imperfeições e o surgimento de rugas.

Apesar das pessoas realizarem a hidratação na pele todos os dias, muitas esquecem do primeiro passo fundamental que é realizar a limpeza de pele com o tônico facial.

É necessário utilizar o tônico fácil duas vezes ao dia

Quando acordamos, após lavarmos o rosto com água fria e antes de iniciar a hidratação.

Ao final do dia, antes de dormir, para retirar a maquiagem e as impurezas absorvidas pela pele ao longo do dia.

É necessário hidratar a pele ao final do dia também.

Escolher o tônico natural, ausente de alcóol e demais ingredientes agressivos para a pele é essencial para contribuir com a saúde de sua pele. Os componentes sintéticos, causam alteração no pH natural, facilitando a entrada de substâncias tóxicas através dos poros.

Cenoura

Se quisermos uma pele bronzeada e sem prejudicar a pele, utilizar o tônico de cenoura é uma ótima opção para proteger a pele dos raios solares ao memso tempo que fornece betacaroteno que é o nutriente responsável por proporcionar um tom de pele uniforme.

Tome um suco de cenoura logo pela manhã, ainda em jejum e depois aplique um pouco do mesmo suco em sua pele.

Pepino e limão

Esse é um dos melhores tônicos caseiros totalmente natural.

Bata um pepino médio e meio limão no liquidificador. Dê preferência aos alimentos orgânicos para poder aproveitar a casca.

O pepino é rico em água, refresca, limpa e desinflama a pele do rosto. Sendo ideal para ser utilizado ao acordar ainda com as pálpebras e rosto inchados.

O limão é um poderoso limpador e forte aliado para as pele com acne, manchas e cravos.

Vinagre de maçã

Um tônico caseiro simples e utilizado pelas mulheres há décadas é o vinagre de maçã.

Além de ser um dos melhores tônicos caseiros, é econômico e natural, ele fornece diversos nutrientes a nossa pele, principalmente quando orgânico, de qualidade e não pasteurizado. Ele fornece muitas vitaminas e minerais essenciais para contribuir com a saúde de nossa pele.

Misture uma parte de vinagre de maçã para quatro partes de água natural. Aplique na pele com um algodão.

Essa mistura fará com que o cheiro do vinagre desapareça.

Rosa

Além de muito conhecido, cheiroso e eficiente o cheiro de rosas é um excelente tônico caseiro, pois possui propriedades adstringente que ajudam a fechar os poros, exterminando o excesso de gordura, fornecendo firmeza e vitalidade à pele.

É um dos tônicos faciais caseiros que mais ajuda refrescar, suavizar e equilibrar a pele. Ele é feito através da extração e destilação das pétalas da rosa.

Alecrim

Esse é um dos tônicos faciais caseiros mais antigos. O alecrim é uma planta medicinal altamente benéfica à saúde, inclusive no que se trata de melhorar a circulação e saúde da pele.

É possível utilizá-lo de duas formas:

  • Coloque o vinagre de maçã para macerar junto ao alecrim fresco e depois misture em partes iguais com água natural filtrada.
  • Em um recipiente coloque 10 ml de água natural filtrada e adicione 15 gostas de óleo essencial de alecrim. Agite bem a mistura e aplique na pele com um borrifador.

Agora que você já sabe como desenvolver o seu próprio tônico facial caseiro, aproveite dos benefícios dos ingredientes e alcance uma pele mais saudável e revigorada!

Leave a Reply