5 motivos para comer mais melão

Além de delicioso, o melão é um excelente diurético que contribui para a desintoxicação do nosso organismo! Conheça outras vantagens em comer melão!

 

O melão é uma fruta maravilhosa e há diferentes tipos de melão, como o melão Gália, o melão amarelo que é o mais comum, o melão pele de sapo e muitos outros. Todos eles são refrescantes gostosos e repletos de nutrientes favoráveis a nossa saúde.

Ele é uma fruta típica do verão e ajuda a nos refrescar e hidratar nessa época tão quente, através de sucos e saladas.

Por ser docinho, muitas pessoas acreditam que o melão engorda e pode tornar a digestão mais pesada, mas será verdade?

Hoje iremos esclarecer todas as dúvidas em relação ao melão.

1. O melão não engorda

Apesar de boatos, fique sabendo que o melão não engorda e você pode incluí-lo em sua dieta sem medo.

Se você tiver uma alimentação controlada sem gorduras saturadas ele não irá contribuir com o ganho de peso de forma alguma. Para confirmar isso, saiba que 100 gramas de melão possuem apenas 34 calorias, sendo rico em nutrientes e com baixíssimo teor calórico.

2. Aliado do coração

Se você sofre de colesterol alto ou pressão alta saiba que o melão é ideal para ser incluído em sua dieta.

Os melões são fontes ricas de licopeno, uma substância que contribui para a saúde cardíaca e favorece a circulação.

o ideal é consumir 150 gramas de melão por dia, sendo mais recomendado consumi-lo no café da manhã e evitar a noite, pois ele é uma fruta que fermenta rapidamente no estômago. No entanto, tem quem prefira consumir o melão a noite, pois funciona como um sedativo leve natural.

3. O melão fortalece o sistema imune

Excelente fonte de flavonóides, minerais e vitaminas o melão ajuda a combater diversas doenças. O componente mais interessante dele é a citrulina que ajuda na produção de arginina, um aminoácido essencial para manter o bom funcionamento so metabolismo cuidando do sistema imunológico.

4. Cuida da pele

Os melões são ideais para adquirir e manter uma pele saudável, pois ajuda a hidratar por dentro e por fora, já que 80% da fruta é composta de água.

Além disso, é uma forte e rica fonte de vitamina A, C, cálcio, magnésio e propriedades antioxidantes que resultam na saúde excelente da pele, cabelo e unhas.

Também ajuda na prevenção de câimbras, principalmente ao longo dos ciclos menstruais.

5. O melão é um ótimo desintoxicante

O melão é uma fruta diurética e que pode atuar como laxante natural suave. Consumido de forma regular ele ajuda a eliminar todas as toxinas, permitindo que comece o dia cheio de energia e com o organismo leve e purificado.

Leave a Reply