5 hábitos de maquiagem que podem ser prejudiciais

Um dos principais erros que podemos cometer é não retirar a maquiagem antes de dormir. Veja o porquê pode ser tão prejudicial a nossa pele!

A maquiagem faz parte da rotina das mulheres e raramente iremos encontrar alguma que não seja adeptas das maquiagens por mais básica que seja, independente de ser para esconder imperfeições ou para realçar a beleza.

Apesar de a maquiagem ser algo indispensável na vida das mulheres, sendo fortes aliadas para autoestima e beleza, elas podem ser bastante prejudiciais se não tomar os devidos cuidados.

As grandes maiorias das mulheres possuem hábitos que comprometem a saúde da pele e hoje é justamente sobre isso que vamos falar.

Confira os 5 principais hábitos que podem ser bastante prejudiciais e suas conseqüências.

Evite os seguintes hábitos de maquiagem

Veja abaixo os hábitos que deve evitar!

Compartilhar itens de maquiagem

É super comum compartilharmos as maquiagens com as irmãs, mães e melhores amigas, porém esse é um hábito que não deve existir, pois é muito prejudicial.

Compartilhar os produtos de maquiagem é uma forma de contrair doenças como herpes, conjuntivite e infecções virais. Além disso, dependendo do nível que a outra pessoa tem de acne, as bactérias que a causam podem ser transmitidas através dos produtos.

Cílios postiços

Muito requisitados por proporcionar um visual muito bonito, os cílios postiços têm seus pontos negativos devido a cola que se usa.

É importante ficar atento às características dos cílios postiços e comprar os que têm qualidade. Também não se deve utilizá-los com freqüência, pois enfraquece os cílios naturais fazendo com que eles caiam. Use esporadicamente para não prejudicar à saúde de seus olhos.

Dormir de maquiagem

Provavelmente é o erro mais comum entre as mulheres e também um dos mais prejudiciais.

A maquiagem obstrui os poros e impede que a pele respire, resultando em irritações até graves. Não retirar a maquiagem danifica a saúde da pele e até mesmo dos olhos, aumentando os riscos de terçol devido os resíduos de maquiagem dentro dos olhos.

Tire sempre a maquiagem antes de dormir e contribua com a saúde da sua pele.

Usar produtos vencidos

Muitas vezes a validade dos produtos de maquiagem passam despercebidas, porém é fundamental manter mais atenção a isso, pois os produtos vencidos podem causar graves irritações a pele, resultando em possíveis infecções.

Você não consome alimentos vencidos correto? Portanto, não utilize produtos de maquiagem vencidos.

Aplicar delineador na linha d’água dos olhos

Muitas pessoas aplicam lápis e delineador na parte interna dos olhos, porém isso é extremamente prejudicial, pois os olhos já possuem uma quantidade própria de bactérias naturais, porém ao utilizar esses produtos na linha d’água podemos levar novas bactérias ao local, causando graves infecções nos olhos.

Agora que você conhece os cinco principais hábitos de maquiagem prejudiciais a nossa saúde, pele e olhos modifiquem-os e tenha uma rotina de beleza mais saudável, livre de possíveis riscos e problemas.

Leave a Reply