5 exercícios eficazes para perder barriga em casa

Manter uma rotina de exercícios é muito importante para ajudar a perder a barriga! Se você não é adepto de academias, saiba que pode realizar os exercícios em sua casa.Confira!

 

Muitas pessoas sofrem com aquele gordurinha localizada na região da barriga que é uma das regiões mais difíceis de tonificar e isso é devido ser o local com mais facilidade para acumular gordura que é resultado da má alimentação, descuido e maus hábitos.

No entanto, apesar de difícil não é impossível. Se você não é algum amante dos exercícios e academias, fique tranquila que é possível perder barriga realizando exercícios eficazes em sua casa.

Os exercícios junto à boa alimentação é a maneira mais eficiente de perder barriga e se não tem dinheiro ou tempo, esqueça as desculpas, pois hoje vamos te mostrar 5 exercícios recomendados para perder barriga em sua própria casa, perdendo peso e tonificando o corpo.

Veja a seguir!

Abdominais deitados no chão

Os abdominais são exercícios clássicos para ajudar a perder barriga, reduzir a cintura e tonificá-la.

Como fazer?

Deitada em um colchonete específico para exercícios, mantenha sua barriga para cima e flexione as pernas, mantendo os pés apoiados no chão.

Em seguida, coloque as mãos para trás e eleve o tronco contraindo o abdômen, deixando a coluna reta sem sobrar o pescoço, evitando lesões.

Se quiser deixar o exercício mais intenso, deixe as pernas levemente levantadas, sem que toque no chão.

Prancha

A prancha é um postura que vem sendo muito popular, pois ajuda a trabalhar o corpo por inteiro, mantendo o abdômen contraído durante a prática de exercícios.

Como fazer

Em um colchonete apoie a barriga para baixo usando as pontas dos pés e do antebraço. Verifique se os cotovelos ficam abaixo dos ombros e que as costas estão erguidas.

Mantenha o equilíbrio por 20 segundos e repita cinco vezes. Quando estiver mais acostumado com o exercício poderá se manter na posição por um minuto.

Bicicleta

A bicicleta é um exercício simples e trabalha bem a parte superior do abdômen, que são é uma das áreas mais difíceis de tonificar.

Como fazer

Apoie o glúteos e as mãos na superfície firme e mantenha as pernas levantadas no ar com os joelhos levemente flexionados.

Agora, coloque as pernas para frente e para trás, uma depois da outra como se estivesse pedalando em uma bicicleta. ao mesmo tempo, movimente o peito para as duas partes do corpo se encontrarem.

O ponto que irão se unir será a parede abdominal, onde sentirá toda a tensão dos exercícios. Faça 20 repetições.

Elevação de pernas

Para que realize o exercício de maneira eficiente é necessário manter o abdômen contraído enquanto sobe as pernas.

Como fazer

Deite com a barriga para cima e os braços na região lombar, mantendo as pernas esticadas.

Com as pernas juntas, comece a levantá-las como se estivesse puxando para levá-las até o teto.

Mantenha as pernas elevadas por alguns segundos sem que perca a postura do restante do corpo. Baixe-as lentamente até voltar para a posição inicial.

Alongamentos abdominais

Para finalizar encerrar a sua rotina de exercícios, faça alongamentos específicos para essa parte do corpo.

A principal função é tonificar e recuperar o corpo, após a rotina de exercícios com amior intensidade.

Como fazer

Deite com a barriga para baixo e com o corpo totalmente esticado e as mãos apoiadas no chão.

Agora eleve os braços de forma que a parte dianteira do corpo se eleve para trás do abdômen contraído.

Lembre-se!

Perder a barriga é um processo demorado e que exige muita força de vontade e disciplina, unindo boa alimentação a prática regular de exercícios.

Esses exercícios são funcionais e bastante eficientes, mas devem ser feitos com regularidade e dedicação.

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