5 conselhos para esconder a escassez de cabelo

A alimentação pode influenciar muito na saúde de nossos cabelos, podendo resultar em quedas e outros problemas. Confira!

A queda de cabelo é um problema muito comum e afeta tanto mulheres, quanto homens. Há diversos motivos que originam o problema. Além de ser um problema estético, pode ser um sinal que algo não está em perfeito funcionamento, podendo indicar a deficiência de nutrientes e até problemas emocionais.

Se notar que seus fios estão caidno com frequência é importante consultar um médico e realizar exames para saber o que está levando a queda de fios e após isso verificar qual o melhor tratamento para solucionar a situação.

Infelizmente, a queda de cabelo deixa falhas e resolvê-las do dia para a noite é uma tarefa impossível.

Pensando no quanto isso já causa incômodo e irritação, separamos 5 conselhos para esconder a escassez do cabelo e manter sua autoestima e autoconfiança. Confira!

Um corte e novos penteados

Para disfarçar a escassez de cabelo, a melhor maneira é usando a criatividade. Por exemplo, nos casos de cabelos longos mudar o visual para um corte mais curto é uma excelente estratégia, pois as falhas ficam menos evidentes e os cabelos ficam com mais volume, favorecendo para esconder as falhas.

Outra dica é fazer um corte em camadas, reduzindo o volume, fazendo com que ele fique mais leve e se espalhe melhor pela cabeça.

Temos uma terceira opção caso não queira mudar tão radicalmente. Opte por penteados mais volumosos. Assim ficará mais fácil disfarçar a escassez do cabelo.

Use acessórios

Os acessórios são uma ótima forma para disfarçar a escassez do cabelo e deixar o visual mais interessante, com mais estilo e personalidade. Apesar de não ser algo que as mulheres costumam usar no dia a dia, vale a pena acrescentá-los nos looks que combinam com você.

Cor nova

Assim como o corte, a cor pode ajudar a disfarçar a escassez do cabelo. Os tons escuros mostra as falhas com mais facilidade, por isso inovar e mudar para os tons mai claros será bastante benéfico.

As mechas e luzes são fortes aliadas para quem está sofrendo com a escassez de cabelo.

Cuide dos fios

O cuidado com os fios do cabelo é indispensável, principalmente para evitar as quedas de cabelo.

Tratamentos químicos em excesso, assim como a chapinha e o secador danificam a saúde do fio. Além disso, escolher um bom xampu e condicionar que contribuam com a nutrição dos fios.

Aposte em remédios naturais para combater a escassez de cabelo

  • Sabemos que para amenizar e prevenir a escassez do cabelo é fundamental seguirmos as dicas acima. Porém, há ingredientes naturais que podem ser usados como tratamentos naturais para favorecer o crescimento capilar e frear a queda dos fios, fortalecendo e nutrindo-os.

    Ingredientes

  • 3 cápsulas de vitamina E
  • 5 ml de óleo essencial de lavanda;
  • 40 ml de óleo de coco;
  • 10 ml de óleo de rícino;
  • 40 ml de óleo de amêndoas.

Preparo

Em um recipiente misture o óleo de amêndoas, o rícino e o coco. Em seguida, adicione o óleo de lavanda e as cápsulas de vitamina E.

Mantenha a mistura em um frasco de vidro e armazene em um local seco e fresco.

Aplique a misture no couro cabeludo fazendo massagens com as pontas dos dedos. Esse tratamento pode ser feito todos os dias antes de dormir r deixar no cabelo para que o remédio fique agindo a noite inteira, proporcionando melhores resultados.

Leave a Reply