3 exercícios fáceis e eficazes para ter coxas e panturrilhas firmes

Para alcançar o objetivo de ter belas coxas e panturrilhas tonificadas é necessário fazer exercícios corretos e eficazes! Confira quais são eles!

Queremos ter o corpo perfeito, mas quando o assunto é academia sempre usamos a desculpa que não temos tempo. No entanto, há formas de realizar exercícios eficientes e que não exigem muito tempo. Além de poder serem feitos em nossa casa, sem o uso de máquinas e equipamentos altamente complexos.

Apesar dos exercícios aeróbicos contribuírem muito para a saúde, principalmente ajudando a prevenir as doenças cardiovasculares. hoje iremos mostrar exercícios de força que favorecem as coxas e as panturrilhas, permitindo que fiquem mais firmes com mais facilidade. Eles fazem com que os músculos fiquem mais tonificado e obtenha formas físicas mais torneados, sem flacidez.

Antes de tudo é necessário lembrar que os exercícios não são milagrosos e devem ser realizados diariamente, junto a um bom plano alimentar saudável, rico em frutas, verduras, grãos integrais e proteínas magras para obter resultados satisfatórios.

Agachamento para coxas e panturrilhas firmes

O agachamento é um dos melhores e principais exercícios para as pernas e glúteos. Ele ajuda a deixar as coxas e panturrilhas firmes.

Como fazer

Se mantenha em pé com os pés paralelos e afastado, seguindo a linha dos ombros. Com essa posição flexione os joelhos lentamente, descendo e mantendo o quadril para trás como se fosse sentar em uma cadeira.

Os joelhos devem se manter flexionados até que atinjam o ângulo de 90 graus, sem ultrapassar a linha dos pés. Suba devagar para encerrar o movimento.

Faça 3 séries de 10 repetições.

Tente utilizar algum peso para obter melhores resultados. No entanto, até se acostumar e realizar o exercícios de forma correta utilize o peso do próprio corpo.

Se você tem muita dificuldade pode fazer o agachamento com uma perna de cada vez. O exercício pode potencializar os resultados devido o corpo ter que manter o exercício.

Afundo para deixar coxas e panturrilhas firmes

 

 

O afundo é um exercício muito eficiente para deixar as coxas e panturrilhas firmes. Combinado com o agachamento, a sua rotina de exercícios estará comple e eficaz.

Como fazer

Segue um peso em cada mão e mantenha os quadris parareos e afastados, seguindo a linha do ombro. Após, dê um passo a frente com uma das pernas e abaixando o quadril até a altura do joelhoformando 90 graus com o pé. Volte e faça o mesmo com a outra perna.

No início você pode utilizar apenas o peso do corpo até se acostumar com o exercício, mas depois adicione os pesos para intensificar o treino.

Faça três séries de dez repetições com cada perna.

Vale lembrar que o joelho não deve ultrapassar a linha da ponta dos pés. Não encoste o joelho na perna de trás no chão.

Step para deixar coxas e panturrilhas firmes

O step é um exercício muito eficaz para manter e proporcionar coxas e panturrilhas firmes. Muitas vezes, enquanto treinamos não percebemos que nossa panturrilha está em constante trabalho. No entanto, podemos sentir uma dor muscular fore na regiçao no dia seguinte.

Como fazer

Você pode fazer o step subindo e descendo escada ou até mesmo pulando parando em cima do step, mantendo os pés paralelos agachando levemente.

Lembre-se que é preciso pisar no step sempre apoiando o pé por inteiro, principalmente o calcanhar para não ter mal jeito, evitando quedas e lesões.

Uma dica interessante é procurar por vídeos e aulas de step online. Elas ensinam boas coreografias para seguir e adquriir um bom rítmo de exercícios com o step.

Treinar com música faz com que o treino seja mais leve e e prazeroso, aflorando a criatividade e o ânimo.

Escolha sua música preferida e inicie sua rotina de treinos para conquistar as coxas e panturrilhas firmes.

 

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