11 coisas que farão sua vida na cozinha mais fácil

Cozinhar é um hobby de muitas pessoas, principalmente por poder preparar refeições inovadoras e caprichadas, podendo utilizar ingredientes e receitas de diferentes culinárias.

Apesar de ser algo apaixonante, muitas vezes não temos o devido tempo para realizar tarefas simples de forma correta e as tornam entediantes.

Mas para quem tem preguiça de realizar algumas tarefas, vale saber que há diversos truques para facilitar sua vida na cozinha e que tornaram mais fácil e prática, te livrando do tédio e passando a ser apenas amor enquanto cozinha.

Hoje separamos alguns conselhos que irão eliminar o estresse enquanto realiza algumas tarefas típicas na cozinha, mesmo as que não são tão fáceis de executar. Confira!

1. Manteiga congelada

Manter a manteiga no congelador pode não parecer uma boa opção, pois fica mais difícil de utilizá-la devido a sua consistência mais dura. No entanto, é a maneira mais ideal para conservá-la principalmente em dias mais quentes que pode estragá-la com mais facilidade.

Para unir o útil ao agradável, mantenha a manteiga no congelador e utiliza um ralador para obter a quantidade ideal de forma eficaz.

2.Cortar milho

Para tirar todo o milho da espiga a maneira mais fácil você ira precisar de duas tigelas. Coloque uma de boca para baixo dentro de outra tigela com o milho dentro. Agora é só chacoalhar e assim todos os grãos irão cair dentro da tigela.

3. Descascar tomates

Preparar molhos e outras receitas sem a casca do tomate favorece o sabor. No entanto, retirar a casca dos tomates maduros pode ser mais complicado, pois o tomate acaba se desfazendo com mais facilidade.

Quando precisar retirar a casca do tomate, um modo simples é colocar água para ferver e depois mergulhas os tomates por alguns minutos. Assim poderá remover toda a pele com mais facilidade.

4. Fritar batatas

As frituras não são o ponto forte de muitas pessoas, principalmente quando se trata de batatas fritas, pois ao colocá-las na frigideira elas grudam umas às outras e não fica como esperávamos.

Para que isso não se repita, coloque as batatas de molho em uma tigela com água fria por alguns minutos antes de colocá-las ao óleo quente.

Isso ocorre devido a liberação do amido e ajudam a mantê-las soltas facilitando a sua fritura, proporcionando um aspecto mais bonito.

5. Extrair mais suco de um limão

O limão muitas vezes pode ser uma caixinha de surpresas, pois nem sempre contém a quantidade que precisamos extrair. Para que não se decepcione ao espremê-lo, coloque o limão no microondas por poucos minutos e deixe esfriar. Assim terá um mais suco.

6. Evitar o escurecimento das frutas

Quando cortamos as frutas, principalmente as peras e as maçãs é muito comum percebermos que elas começam a escurecer depois de um tempo.

Para conservarmos as frutas por mais tempo mantendo uma aparência perfeita, corte-as em pedaços e coloque-os em um recipiente com água fria e um pouco de suco de limão.

7. Descascar kiwi com uma colher

Muitas vezes retirar a casca do kiwi pode resultar do desperdício do fruto, devido a dificuldade de retirar sua casca. Para evitar, corte-o ao meio e retire a polpa com uma colher.

8.  Cortar Cebola

Dificilmente não choramos ao cortar cebola não é mesmo? Agora com essa dica nunca mais isso irá acontecer. Coloque as cebolas na geladeira por horas antes de começar a cortá-las.

9. Arroz queimado

Queimar o arroz é uma das piores coisas que podem acontecer na cozinha, principalmente antes do almoço ou do jantar.

Se você queimar o arroz se acalme, nem tudo está perdido. Para acabar com o cheiro de queimado desagradável, corte uma cebola em quatro pedaços e coloque dentro da panela de arroz por 15 minutos.

10.Descascar ovos

Os ovos cozidos são excelente para acompanhar diversas receitas. A parte desagradável é ter que retirar as cascas com totalidade. Para facilitar esse processo, basta adicionar meia colher de chá de bicabornato de sódio à água que está fervendo.

Outra opção é colocar o ovo em um copo com água e sacudi-lo tampando o copo com a mão.

Agora descascar ovos não é mais um problema e leva apenas alguns segundos

11. Ralar queijo

Alguns tipos de queijo são ruins de ralar, pois esfarelam ao passarmos no ralador. Mas, para facilitar o processo, basta esfregar um pouco de azeite com guardanapo antes de ralá-lo.

Leave a Reply