10 usos alternativos para o papel toalha

O papel toalha é ideal para secar as frituras e deixá-las mais crocantes, sem excesso de óleo, mas você já parou para pensar em outras utilidades que ele pode ter além de secar gordura e limpar as superfícies?

Hoje iremos falar de dez usos alternativos que o papel toalha tem e como pode facilitar ainda mais o dia a dia na cozinha. Confira!

1.Remover manchas de giz de cera com papel toalha

Se você tem crianças em casa as manchas de giz acabam se tornando comuns. Para remover essas manchas com facilidade, você pode utilizar o papel toalha.

Posicione o papel toalha sobre a mancha e passe um ferro sobre ele. Dessa forma o papel toalha irá absorver a cera, protegendo o ferro e facilitando o manuseio. Essa técnica funciona melhor em superfícies mais duras, porém pode ser utilizada em carpetes.

2. Absorver o óleo das frituras

Essa é a finalidade mais comum do papel toalha. Ao retirar a fritura da frigideira coloque-as sobre o papel toalha e deixe descansar para que elimine o excesso de óleo do alimento, trazendo um aspecto mais crocante.

3.Manter vegetais frescos por mais tempo

Se você é adepto do consumo de vegetais, ervas e temperos, saiba que o papel toalha é seu aliado para mantê-los em bom estado por mais tempo.

Armazene o vegetais, frutas, legumes e ervas envolvidos com papel toalha, ele irá absorver as substâncias que causam o apodrecimento dos alimentos.

4.Limpar um abridor de latas

É muito comum notarmos resíduos nos abridores de latas causando um aspecto sujo e indesejável. Para limpá-lo basta pegar um papel toalha aberto e realizar os movimentos como estivesse abrindo uma lata.

5.Remover os fiapos do milho

O milho possui fiados que o cobrem e agora será mais fácil remove-los com o papel toalha. Umedeça algumas folhas e esfregue-as sobre o milho. Pronto, simples e fácil.

6. Congelar e descongelar pão

Congelar pães para não estragar e poder consumir no futuro é algo comum. Porém, ao realizar o descongelamento dos pães eles costumam estar duros e secos perdendo o sabor que esperávamos.

Para não ocorrer mais isso basta congelá-lo embrulhando-o com um papel toalha. O papel toalha irá ajudar a manter a umidade, impedindo que prejudique o pão, evitando possíveis fungos, prolongando a vida do alimento.

7. Proteger as frigideiras

Para evitar que as frigideiras enferrujem, posicione uma folha de papel toalha em cada uma, depois de lavadas e secas. Além de sugar a umidade, irá evitar que uma arranhe a outra, mantendo o bom aspecto por mais tempo.

8. Testar viabilidade de sementes antigas

Se tiver sementes antigas e não sabe se elas ainda estão em boas condições para serem plantadas, coloque as sementes entre duas folhas de papel toalha molhadas e mantenha-as em local aquecido. Se as semente não começarem a brotar em duas semanas é sinal que elas passaram da validade.

9.Limpar a máquina de costura

As máquinas de costura costumam acumular resíduos de graxa que podem atrapalhar o funcionamento. Para limpar a máquina e garantir o bom funcionamento, pegue uma folha de papel toalha e “ custure-o” antes de posicionar qualquer outro tecido. Ele irá absorver os restos de graxa acumulados na máquina.

10.Filtro de café de emergência

Esquecer o filtro de café é algo comum, porém é muito ruim quando isso acontece. Se isso acontecer o papel toalha pode salvar seu humor e o seu café. Pegue um papel toalha e improvise um filtro

Leave a Reply