10 dicas caseiras para favorecer o crescimento dos cabelos

Você sabia que é possível potencializar e acelerar o crescimento dos cabelos através da nossa alimentação e hábitos de rotina? Confira!

A maioria das mulheres desejam cabelos longos e saudáveis. No entanto, algumas vezes isso pode demorar muito, mas não desanime, há métodos eficazes para favorecer o crescimento dos cabelos. Confira!

1. Escolha uma escova adequada

Podemos encontrar diferentes tipos de escovas, porém algumas delas, como as que possuem cerdas plásticas ou metálicas, prejudicam o couro cabeludo. Opte pelas escovas com cerdas naturais e suaves para que não danifique a saúde do couro cabeludo.

Evite chapinhas e secadores, pois danificam os cabelos, deixando-os quebradiços e com mais tendência à queda.

2. Estimule a circulação do couro cabeludo

Todos os dias pela manhã estimule o seu couro cabeludo para potencializar o crescimento dos fios. Com uma escova macia, escove os fios no mínimo 50 vezes. mantenha movimentos suaves e uniformes, da raiz até as pontas.

3. Massagem noturna

Todas as noites dedique alguns minutos ao seu couro cabeludo antes de deitar realizando massagens com as pontas dos dedos. Utilize óleo essencial de coco ou alecrim para favorecer a hidratação, brilho e maciez para os fios.

4. Cortar as pontas regularmente

As pontas duplas são algo frequente, porém é fundamental eliminá-las. Por isso, é essencial cortar as pontas regularmente, pois assim irá evitar problemas, aspecto feio e contribui com o crescimento dos cabelos.

5. Água do cozimento de batatas para o crescimento dos cabelos

Ao cozinhar as batatas, utilize o caldo para enxaguar os cabelos, pois o amigo que há na batata é um ótimo remédio para favorecer o crescimento dos cabelos e dar mais volume aos fios. A água de linhaça também tem o mesmo efeito.

6. Cebola

Apesar do seu cheiro ser um pouco desagradável, a cebola possui compostos que contribuem para a nutrição e crescimentos dos cabelos. O enxofre é um forte aliado para esse objetivo.

Pique a cebola e misture com o shampoo deixando por 15 dias. Utilize normalmente.

7. Chá de alecrim

O alecrim possui propriedades que fortalecem, nutrem e favorecem o crescimento dos cabelos de forma saudável e por isso é muito utilizada nos produtos cosméticos.

Coloque um punhado de folhas de alecrim na água fervendo e deixe esfriar. Use todos os dias para enxaguar os cabelos. Você poderá notar os cabelos mais brilhantes, fortes e volumosos com o passar do tempo.

8. Pílulas anticoncepcionais

Esse truque é bastante conhecido e eficaz.

Triture quatro pílulas anticoncepcionais no shampoo e deixe descansar por dois dias. Após utiliza normalmente.

Os hormônios presentes nas pílulas aceleram o crescimento dos cabelos com mais rapidez.

9. Óleo de semente de uva

Rico em antioxidantes que combatem os radicais livres que dificultam o crescimentos dos cabelos.

Rico em vitamina E, o óleo de semente de uva potencializa o crescimento e pode ser encontrado em diversas lojas de produtos naturais.

Aplique por todo o couro cabeludo.

10. Alor Vera

O gel de aloe vera, também conhecido como babosa é milagroso para a pele e os cabelos.

Bata a aloe vera com o shampoo no liquidificador e use como máscara capilar frequentemente.

A babosa hidrata, contribui com o crescimento dos fios, maciez e brilho.

Gostou das dicas?

Agora você pode ter cabelos longos de forma natural e com mais rapidez!

Leave a Reply